contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Alcindo Sartori assume comando técnico do Foz Feminino Na próxima quarta-feira, 04, equipe segue para Chapecó para a estreia na Copa do Brasil

Na próxima quarta-feira, 04, equipe segue para Chapecó para a estreia na Copa do Brasil


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

 

A diretoria do Foz Cataratas Futebol Clube apresenta nesta segunda-feira, 02 de fevereiro, as 17h30 no Hotel Bella Itália em Foz do Iguaçu, a comissão técnica para a temporada 2015.

A novidade fica por conta da contratação de Alcindo Sartori, que assume o comando técnico da equipe da fronteira. O novo treinador participou do coletivo da manhã e viaja com a equipe para Chapecó onde na quarta-feira, 04, enfrentam o time da casa pela Copa do Brasil de Futebol Feminino.

Para a temporada 2015, o presidente do Foz Cataratas Gezi Damaceno, manteve a base da sua comissão técnica de 2014 – que conta com os preparadores físicos Brito Dornelles e Ademir Bráz e com o preparador de goleiras Roberto Costa.

Alcindo Sartori – Alcindo foi revelado nas divisões de base do Flamengo e, como jogador profissional, teve o privilégio de jogar ao lado de craques como Zico e Júnior. Em 1990, o ponta deixou a Gávea e foi jogar no São Paulo. Sua carreira no São Paulo, e em 1991, já vestia a camisa do Grêmio.
 

Foto: Christian Rizzi 
Alcindo conversa com as atletas durante o coletivo desta segunda-feira, 02

Após duas temporadas no Grêmio, a convite de Zico, transferiu-se para a recém-criada liga japonesa de futebol, a J-League. Seu clube era o Kashima Antlers, o mesmo de Zico, aonde Alcindo acabou virando ídolo. Em duas temporadas pelo Kashima, Alcindo disputou 71 partidas, tendo marcado 50 gols.

Nos três anos em que ficou no Japão, além do Kashima Antlers, Alcindo também defendeu as cores do Verdy Kawasaki e do Consadole Sapporo. Em 1996, Alcindo fez suas malas e retornou ao Brasil para jogar no Corinthians. Ainda no japão, devido a sua popularidade, Alcindo ganhou uma estátua em sua homenagem. Em 1997 jogou pelo Fluminense e pelo Verdy Kawasaki. Alcindo ainda atuou pelo Cabofriense e pelo CFZ, este último time criado por Zico.

Em 2015 Alcindo assume como técnico da equipe do Foz Cataratas Futebol Clube, equipe de futebol feminino.

Roberto Costa – Goleiro de grande destaque no início dos anos 80, iniciou no Santos mas destacou-se no Atlético Paranaense e Vasco da Gama, clubes pelos quais recebeu a Bola de Ouro da Revista Placar consecutivamente em 1983 e 1984, único goleiro a obter tal êxito.

Na Seleção brasileira atuou apenas uma vez, na derrota contra a Inglaterra por dois a zero em 1984 no Maracanã.

Quando foi contratado pelo Vasco da Gama, era conhecido apenas como Roberto, mas adotou o sobrenome Costa, para não confundir com Roberto Dinamite.

Após encerrar a carreira, continuou no futebol como preparador de goleiros de vários times. Em 2006, assumiu como treinador do Araguaína Futebol e Regatas de Tocantins.

Desde 2014 faz parte da comissão técnica do Foz Cataratas como preparador de goleiras.

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz