Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Allan Godoy vence Campeonato Paranaense de Laser Radial em Foz do Iguaçu Campeonato aconteceu no último final de semana no Iate Clube Lago de Itaipu

Campeonato aconteceu no último final de semana no Iate Clube Lago de Itaipu


Por:

Publicado em:

 

A disputa pelos três primeiros lugares foi extremamente acirrada no 16º Campeonato Paranaense de Laser Radial, nos dias 20 e 21 de abril no Iate Clube Lago de Itaipu (Icli). Oito velejadores de Foz do Iguaçu, do Projeto Velejar é Preciso (Icli/Itaipu), e um de Curitiba, participaram da competição.

 

Foto: Assessoria
Participantes do Campeonato Paranaense de Laser Radial 2013

 

Foram disputadas as seis regatas programadas (três por dia) com um descarte do pior resultado. As regatas número 2 e 3 foram realizadas no canal, em frente da Usina Itaipu Binacional, com ventos melhores e um pouco mais de onda e as demais regatas na frente do Iate Clube Lago de Itaipu, com ventos fracos e quase sem onda. Todas as regatas tiveram percurso Barla-Sota 4 pernas.

Logo nas primeiras regatas, as disputas pelos primeiros lugares foram extremamente acirradas. O primeiro dia terminou com Allan Godoy (Icli/Itaipu/Min.Esporte/Sec.Esporte de Foz) em primeiro lugar com 5 pontos, seguido de Elizeu da Silva com 6 pontos e Vinicius Bandil com 7  pontos. Os três primeiros colocados duelaram regatas dignas de final de campeonato internacional, com troca de colocações constantemente. Na última regata o duelo ficou para Allan e Elizeu, apenas os dois tinham chance de levantar a taça.  Allan largou melhor que Elizeu e os dois fizeram um match race no lado direito da raia. Allan e Elizeu montaram a primeira boia em 7º e 8º, respectivamente. Elizeu conseguiu fugir da marcação na montagem de boia do popa e foi recuperando colocações, com Allan logo na sua popa. Neste momento, Elizeu precisava chegar em 2º, mas chegou em 3º, apenas 10 metros atrás do 2º colocado.

Na classificação geral Allan e Elizeu da Silva conquistaram nove pontos. Elizeu da Silva também conquistou o troféu de campeão na categoria Junior. Allan Godoy venceu pelo critério de desempate seu hexa campeonato paranaense de Laser Radial. Com esse resultado o velejador iguaçuense já soma 16 títulos estaduais. Em quarto lugar ficou André Totti. Além dos três líderes, quem chamou a atenção foi Andrey Godoy (13 anos), que aproveitou o vento fraco do último dia, e fez 4º, 3º e 2º lugar, terminando o evento em 5º lugar. Samara Godoy venceu no feminino. William Fernando (Icli/Uniguaçu}) conquistou o sexto lugar na classificação geral, seguido de Wesley Martins, Samara Godoy e Bruno Amaral.

Para melhorar a performance, os atletas da classe Laser do Projeto Velejar é Preciso treinam todos os finais de semana no Icli. O próximo evento será o Campeonato Paranaense 2013 Laser Standard e 4.7nos dias 9 e 10 de novembro, no Clube Náutico de Antonina – CNA.
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz