contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Alunos da Provopar recebem orientações da Sanepar de Foz Só no início desta semana, 280 pessoas tiveram atividades de conscientização

Só no início desta semana, 280 pessoas tiveram atividades de conscientização


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Em Foz do Iguaçu, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e o Provopar estão atuando em parceria para promover a consciência ambiental dos alunos que fazem curso profissionalizante na entidade. Além dos estudantes de Panificação e Confeitaria, agora também recebem orientações sobre uso racional da água e utilização correta do sistema de esgoto, os alunos dos cursos de Cabeleireiro, de Manicure e também os de Corte e Costura.

No início desta semana, 280 pessoas participaram de atividades na Estação de Tratamento de Água. Além de palestras, os técnicos e engenheiros da Sanepar explicaram sobre o processo de tratamento de água e o funcionamento da estação da Vila C.

As atividades fazem parte dos módulos iniciais dos cursos. O objetivo é mostrar aos alunos a trajetória da água desde o rio até a torneira e também conscientizar sobre a importância do consumo consciente da água tratada, nas residências e nas atividades produtivas. Os técnicos também explicaram sobre o processo de controle da qualidade da água realizado no laboratório, 24 horas por dia.

A presidente do Provopar do município, Esther Oliveira Dantas Dias, diz que a parceria auxilia na aprendizagem. Segundo ela, “nosso aluno é um consumidor do recurso, seja no ambiente profissional – gastronomia, panificação, cabeleireiro -, seja no ambiente doméstico”.

PARCERIA CONSOLIDADA – Nos últimos quatro anos, a parceria entre Provopar e Sanepar já promoveu a conscientização ambiental para cerca de 1.200 alunos dos cursos de Panificação e Confeitaria e de Gastronomia.

Os alunos que se inscreveram nestes cursos tiveram dois módulos que abordam o uso consciente da água e utilização adequada da rede de esgoto e resíduos sólidos. Cada curso tem duas turmas por ano.

A assistente social da Unidade de Serviço de Educação Ambiental Edvane Oliveira Santos lembra que em cada ano as turmas têm peculiaridades e questionamentos próprios. “A qualidade da água, a importância e os efeitos da aplicação do cloro são sempre assuntos discutidos pelos alunos em praticamente todas as turmas.” Segundo ela, os alunos têm muito interesse e são bastante participativos.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu
Logo do ClickFoz