contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Alunos da rede pública farão plantio de árvores na Vila C Ação faz parte da proposta de revitalização e proteção ambiental do Córrego Brasília

Ação faz parte da proposta de revitalização e proteção ambiental do Córrego Brasília


Por: Assessoria

Publicado em:


Cerca de 100 alunos da rede pública de ensino farão nesta terça-feira, 13, às 9 horas, o plantio de diversas mudas de árvores nativas nas margens do córrego Brasília, na Vila C. O plantio vai envolver alunos do Colégio Estadual Flavio Warken, Colégio Estadual Paulo Freire, Escola Municipal Padre Luigi Salvucci e Escola Municipal Arnaldo Isidoro.

O plantio faz parte da proposta de  recuperação ambiental do córrego e é resultado da implantação do programa Cultivando Água Boa naquela microbacia hidrográfica. As ações de recuperação foram definidas após o processo de diagnóstico e planejamento participativo definido em conjunto com a comunidade. A concessionária Ecocataratas e a prefeitura de Foz do Iguaçu são parceiras da iniciativa.

A recuperação de microbacias hidrográficas está entre as principais iniciativas do Cultivando Água Boa. Além da limpeza do curso do rio, são também realizadas ações para a proteção dos cursos d’água por meio do plantio das matas ciliares, ao redor das nascentes e nas margens.

O plantio será realizado na Rua Aracaju, em uma área criada para abrigar a área de proteção ambiental em torno do córrego Brasília. Essa área continha uma ocupação irregular de aproximadamente 100 famílias. Elas foram realocadas por meio do programa Foz Habita, da prefeitura municipal. Um dos objetivos do projeto é formar um parque municipal no local.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz