contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Alunos de 47 escolas municipais realizam Prova Brasil Resultados apontarão os índices do IDEB iguaçuense

Resultados apontarão os índices do IDEB iguaçuense


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Mais de 3500 alunos do quinto ano do ensino fundamental de Foz do Iguaçu receberam uma missão muito importante: realizar a Prova Brasil. E o que isso significa?

É através desta prova, que são tirados os índices de referência para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o famoso IDEB. Os resultados desta avaliação apontam o ranking de aprendizagem dos alunos de todo país. A meta da Secretaria de Foz é ultrapassar a média atual que é de 7 pontos. 

A diretora do Departamento de Ensino Fundamental, da Secretaria Municipal da Educação, Lisiane Sosa, está otimista. “Fizemos vários simulados durante esse ano, com as turmas e os estudantes demonstraram que podem superar a média 7. Agora é esperar que o nervosismo não atrapalhe. Por isso realizamos as avaliações diagnósticas, para não só apontar os pontos que precisam ser melhorados na aprendizagem, mas também,  para que eles possam enfrentar esse momento com tranquilidade”,  destaca Lisiane.

 
3537 alunos do quinto ano realizam Prova Brasil em Foz do Iguaçu

Os exames estão sendo realizados nesta terça-feira (13) e encerram amanhã à tarde. Iguaçuenses de 130 turmas terão que responder 22 questões de matemática e de português em no máximo, 2 horas e 40 minutos.

O resultado e a classificação geral das escolas serão divulgados somente no começo do segundo semestre de 2014. Esta avaliação é realizada a cada dois anos. Das 51 escolas municipais daqui de Foz, 47 estão participando.

 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz