Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Alunos de Música se apresentam em recitais de fim de semestre Apresentações começam na terça-feira, 9, com "Retrovoces"

Apresentações começam na terça-feira, 9, com "Retrovoces"


Por: Leca

Publicado em:

Os alunos do curso de Música prometem muitas canções e emoções durante a próxima semana em Foz do Iguaçu. Pelo menos três recitais já estão marcados – um de canto, um de piano e um de práticas de conjunto. O recital de canto Retrovoces será apresentado em dois locais diferentes: na terça-feira (09) será realizado às 19h30, na Sala Negra da UNILA Centro (sala multiuso), e na quarta-feira (10) será realizado às 21h no Cine Boulevard (sala1). Nesta segunda apresentação, será precedido pelo recital de práticas de conjunto, que terá início às 19h. O recital de piano será na quinta-feira (11), também na Sala Negra, a partir de 19h30.

Retrovoces apresenta ao público um repertório de seletas canções latino-americanas dos anos 1930 e 1940. Os acadêmicos irão recriar gravações emblemáticas dos principais intérpretes da América Latina da Era do Rádio, como os brasileiros Carmem Miranda e Francisco Alves, o mexicano Pedro Infante, e os argentinos Carlos Gardel e Samuel Aguayo, entre outros. Tanto figurino como cenografia acompanham a caracterização da época, reinventada pelos alunos com suas vozes e conjuntos instrumentais acompanhantes. A apresentação encerra o semestre dos alunos de Canto e Canto Complementar da professora Analia Chernavsky.

A disciplina Práticas de Conjunto, ministrada por Analia e pelos professores Alexandre Aguiar Lopes (de violão), e Irene Zavala (de piano), também será encerrada com uma apresentação especial. Quem assistir poderá conferir diversos grupos musicais em diferentes formações (duos, trios e quartetos) apresentando peças do repertório erudito e popular, em composições e arranjos para música de câmara. A listagem de composições, de diversas épocas diferentes, incluirá desde o compositor e pianista húngaro Bartók a Tom Jobim, do compositor cubano Miguel Matamoros ao compositor e violinista Pergolesi. “Mistura interessante e cheia de ousadia!”, finaliza Analia.

Serviço:

Terça (09) – UNILA Centro (Sala Negra)
19h30: Retrovoces (recital de canto)

Quarta (10) – Cine Boulevard (Sala 1)
19h: Recital de práticas de conjunto
21h: Retrovoces (recital de canto)

Quinta (11) – UNILA Centro (Sala Negra)
19h30: Recital de piano

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz