Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Educação em Foz do Iguaçu

Alunos e professores da Unila colaboram com o novo livro da Turma da Mônica Livro deve ser lançado em Foz do Iguaçu, mas ainda não tem data definida

Livro deve ser lançado em Foz do Iguaçu, mas ainda não tem data definida


Por: Assessoria

Publicado em:

O escritor de livros infantis José Santos, que integra a equipe de escritores da Maurício de Sousa Produções, esteve na Unila na última semana fazendo pesquisas para o próximo livro da Turma da Mônica, “Viagem à América Latina”. O livro, escrito de forma conjunta com Maurício de Sousa, faz parte da coleção “Viagem através das Línguas” e terá crônicas das viagens de Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão por onze países latino-americanos. Na Unila, Santos entrevistou estudantes e professores de cinco países para levantar informações dos aspectos culturais, geográficos e linguísticos de cada região.

c vx“Eu fiz uma pesquisa e descobri que a única universidade no Brasil que trabalha de maneira concentrada e focada em integração latino-americana é a Unila. Então eu vim aqui para conversar com os alunos e entender nuances do espanhol falado em cada país. A ajuda foi muito grande. A minha intuição estava certa, eu tinha de conhecer a Unila para produzir esse livro”, declarou Santos.

A passagem de José Santos pela Tríplice Fronteira também incluiu uma visita ao Refúgio Biológico Tati Yupi, unidade de preservação ambiental mantida pela Itaipu da margem paraguaia, em Hernandarias. O refúgio vai ser o cenário da viagem da Turma Mônica ao Paraguai. “Os personagens vão atravessar a Ponte de Amizade de ônibus e vão passear em Tati Yupi, conhecendo sobre a fauna e a flora local, além da importância do Lago de Itaipu”, contou. O escritor também adiantou que a Turma vai aprender algumas palavras em guarani, e a Magali vai experimentar pratos da culinária típica, como a sopa paraguaia.

Foto: Assessoria da Unila

O lançamento da obra será no mês de agosto, durante a Bienal do Livro de São Paulo, pela Editora Imeph. O principal objetivo é incentivar o público infantojuvenil a aprender espanhol e a conhecer mais sobre a diversidade dos países latino-americanos. “Os currículos escolares, no Brasil, estão um pouco afastados da América Latina. O livro pode ser um jeito de incentivar os professores a prepararem mais aulas sobre temáticas latino-americanas e atrair as crianças para pensarem no nosso continente. A diversidade cultural que nós temos é tão grande quanto a diversidade geográfica”, destacou.

Lançamento em Foz do Iguaçu

Durante sua passagem por Foz do Iguaçu, José Santos também esteve reunido com o diretor da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, articulando o lançamento do livro na cidade. A Fundação Cultural já está em contato com o escritório de Maurício de Sousa para agendar um lançamento com a presença dos dois autores do livro. O evento ainda não tem data definida, mas deve ser realizado no segundo semestre de 2018.

Santos também demonstrou interesse em estabelecer parcerias com a Secretaria Municipal de Educação, o Projeto Intercultural de Fronteira nas escolas da Rede Municipal e entidades do Paraguai e da Argentina, para fazer algumas atividades voltadas aos professores e alunos das escolas da Tríplice Fronteira.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Anúncio

Logo do ClickFoz