contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Alunos e professores de escolas especiais lotam plenário da Câmara nesta quarta-feira Manutenção das instituições de ensino, igualdade de direitos e acessibilidade foram as bandeiras defendidas na tribuna

Manutenção das instituições de ensino, igualdade de direitos e acessibilidade foram as bandeiras defendidas na tribuna


Por: Leca

Publicado em:

“Desafiando os Limites, diminuindo as diferenças”, com esse lema da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência de 2013, que acontece de 21 a 28 de agosto, centenas de alunos e professores das Escolas de Educação Especial de Foz do Iguaçu marcaram massiva presença na sessão desta quarta-feira (21), na Câmara Municipal.
 

Foto: CMFI
Alunos e professores de escolas especiais lotam plenário da Câmara na manhã desta quarta-feira

O Plenário ficou repleto de faixas com pedidos de tratamento igualitário; escolas especiais bilíngues; dentre outras reivindicações do grupo. Em respeito aos manifestantes, os Vereadores quebraram o protocolo e disponibilizaram tempo para que as pessoas tivessem voz.

A tribuna foi aberta para que representantes do movimento pudessem se manifestar. A Assistente Social da Escola Nosso Canto, Juliana Domingues, se posicionou. “Temos seis entidades que atendem pessoas com deficiência, essa é a 6ª caminhada que realizamos em defesa dessas pessoas e em favor de que as escolas especiais continuem existindo. Às vezes, insistem em não ver nossa luta, em não atender nossas reivindicações, como asfalto, por exemplo. No entanto, continuaremos em nosso propósito e pedimos apoio de toda a sociedade.”

Eliane da Silva, mãe de uma criança cadeirante, também se pronunciou na tribuna para pedir apoio dos governantes para melhorias nas condições de acessibilidade em ruas e praças do município. “Minha filha vai ao parque e não tem como brincar. Ela tem sentimento, tem vontade de se divertir, mas precisa existir infraestrutura para isso”.
O Presidente da Câmara – Zé Carlos lembrou que existem dois projetos tramitando na casa, destinados à pavimentação poliédrica e asfáltica e que o Legislativo não vai medir esforços para dialogar junto ao Executivo a fim de priorizar a construção de asfalto nas proximidades das Escolas Especiais para facilitar a mobilidade desses estudantes.

 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz