contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Alunos promovem mostra literária na escola Josinete Holler, na Vila A


Por: Garon Piceli

Publicado em:

O trabalho de incentivo a leitura realizado no conteúdo trabalhado em sala de aula, ganhou reforço na escola municipal Professora Josinete Holler. As professoras de primeiro ano à quarta série fizeram um trabalho especial de literatura. Os alunos desenvolveram atividades de leitura de livros e poesias e em cima disso criaram um jornal, editaram livros, produziram caça palavras e também montaram peças de teatro, músicas e declamações. Toda essa produção pôde ser vista na quarta-feira (14), na primeira Mostra Literária da escola.

As turmas da manhã e da tarde fizeram apresentações artísticas das produções e também montaram uma exposição que foi visitada pelos pais. Eles puderam ver de perto como está o desempenho dos filhos na escola e o interesse que esses estudantes estão nutrindo pela leitura. Um gosto que reflete no aproveitamento escolar desses estudantes em todas as áreas de estudo.

 

 

A mostra reuniu os 510 alunos matriculados na escola. As turmas de primeiro ao terceiro ano leram livros de literatura e em cima disso reescreveram histórias e editaram um jornal de quatro páginas, que trouxe entrevista, coluna de entretenimento, dicas e receitas. Eles também criaram músicas e teatro.
 

Uma das turmas, usando o que aprendeu com a literatura, montou uma peça sobre alimentação saudável. Na dramatização os pais ensinam os filhos a comer alimentos nutritivos como legumes e frutas. Na exposição eles apresentam uma pirâmide alimentar, que mostra o que deve ser consumido para manter o equilíbrio da saúde e do desenvolvimento.
 

As turmas de quarta série se dedicaram as poesias e textos. Os estudantes criaram poemas e apresentaram as declamações durante a mostra literária. Eles também escreveram livros de poesia, que foram apresentados na exposição. Quem visitou a escola encontrou vários alunos caracterizados como personagens dos livros de história lidos por eles.  Para os professores as produções feitas pelos alunos demonstram que eles aprenderam a lição e estão estimulados a aproveitar as férias se divertindo com a leitura.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz