contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Andrey Godoy é campeão Sul-Americano de Laser 4.7 Evento aconteceu no último fim de semana em Porto Alegre

Evento aconteceu no último fim de semana em Porto Alegre


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O 17º Campeonato Centro Sul Americano de Laser 4.7 foi disputado no Iate Clube Veleiros do Sul (VDS), em Porto Alegre. O velejador do Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI), Andrey Godoy, com 16 anos e um ano velejando na classe, que liderava com folga a competição, ficou com o título e conquistou o seu primeiro título internacional. 

Foram realizadas 8 regatas, com ventos fracos, rondados e muita correnteza no rio Guaíba. Para alcançar o título,Andrey venceu 04 e superou 39 adversários do Brasil, Peru, Uruguai, Argentina, Equador e Bermudas.

 “Não esperava para agora essa vitória porque havia bons velejadores de diversos países. Comecei muito bem no campeonato, isso me deu confiança e consegui manter uma boa média nos resultados. Já penso no próximo Sul-americano em fevereiro, em Montevideo”, disse  Godoy ao portal do VLS. Ele começou a velejar aos 9 anos na Optimist por influência do seu irmão Alan, que conquistou dois títulos no Sul-Americano e hoje é o coordenador técnico do Projeto Velejar é Preciso. “Quem sabe um dia realizo o meu sonho de representar o Brasil numa Olimpíada”, afirma Godoy.

Sérgio Mousquer, coordenador geral do Projeto Velejar é Preciso desenvolvido pelo ICLI desde 2001, destaca que esse título é um orgulho para o clube, Foz do Iguaçu e o Paraná. “Essa conquista é histórica. É motivo de comemoração e é resultado de projeto social que está consolidado, que vem dando certo e é referência no Brasil. É gratificante para o ICLI ver que o trabalho desenvolvido tem revelado novos talentos, além de mudar positivamente a história de muitas crianças”, explica Mousquer.

O coordenador técnico do Projeto Velejar é Preciso, Allan Godoy, que já foi campeão Sul-Americano na mesma classe, lembra da vontade de Andrey para velejar. “Com 6 anos o Andrei já queria participar das aulas de Optimist do projeto do ICLI. Eu  pedia para que ele esperasse um pouco mais, para começar com 9 anos, mas ele insistia sem parar. Realmente, ele sabia o que queria, e está ai o resultado deste guerreiro. Muito orgulhoso de fazer parte deste time”, afirma Allan Godoy.

Andrey iniciou sua carreira no ICLI, em 2010, no projeto Velejar é Preciso.Integrante da seleção brasileira de Optimist em 2013 e 2014, este é o campeonato mais importante na carreira de Andrey Godoy, que já conquistou: 8 títulos paranaenses, Vice Campeão Brasileiro 2015, Vice Campeão do Ranking Nacional 2014, Vice Campeão da Copa da Juventude 2015 e finalista do Prêmio Orgulho Paranaense de 2012. 

Além do apoio do ICLI, Andrey conta com o apoio de bolsa atleta da SMEL – Foz do Iguaçu e TOP 2016 – Governo do Paraná.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz