contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2016 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Anglo-Americano comemora 90 anos Grupo educacional presente em cinco estados completa em 2009 nove décadas de ensino

Grupo educacional presente em cinco estados completa em 2009 nove décadas de ensino


Por:

Publicado em:

 

Quando a educadora inglesa Margareth Coney abriu o Colégio Anglo-Americano, a intenção era atender a um público bem específico: integrantes das colônias inglesa e americana existentes no Rio de Janeiro, então capital do Brasil. Era 1919. Na década de 70, o professor Ney Robinson Suassuna assumiu a direção do grupo e deu início a um plano nacional de expansão. Em 2009, são seis unidades espalhadas por três estados. No Rio de Janeiro, há escolas nos bairros da Tijuca e Nova Ipanema. Em Resende, outro município fluminense, a qualidade Anglo-Americano também está presente. O colégio está ainda no Rio Grande do Sul, nos municípios de Passo Fundo e Caxias do Sul, e no Paraná, em Foz do Iguaçu.

Na fronteira, a escola foi inaugurada em 1976 para atender às famílias que vieram para a construção da Hidrelétrica de Itaipu. No auge das obras, existiam em torno de 16 mil alunos matriculados. Mas a visão do professor Suassuna cruzou a Ponte da Amizade. Em 1990, ele decidiu levar o ensino para as crianças de Hernandárias, no Paraguay. Ilustrando a importância do Colégio Anglo-Americano para o país vizinho, o então presidente da República, General Andrés Rodríguez Pedotti, esteve presente na inauguração.

Formação superior – Para complementar a formação dos estudantes, o Grupo Anglo-Americano investiu na implantação de faculdades pelo Brasil. São oito, em cinco estados. Há unidades do Rio de Janeiro, Paraíba (João Pessoa e Campina Grande), Rio Grande do Sul (Caxias do Sul e Passo Fundo), Santa Catarina (Bagé e Chapecó) e no Paraná (Foz do Iguaçu).

Aqui em Foz, o ensino superior do Anglo chegou em 2003. A FAA forma turmas semestralmente e 12 cursos de graduação são oferecidos. E para quem busca a especialização na área, são oferecidos 16 cursos de pós-graduação. A comunidade também pode estudar no Anglo-Americano. É só aproveitar um dos 35 cursos de extensão disponíveis. “Eles são indicados para estudantes e profissionais de qualquer segmento, ou seja, qualquer pessoa interessada em atualizar o currículo e adquirir novos conhecimentos”, enfatiza a professora Patrícia Carvalho, responsável pela Coordenação Acadêmica.

Convênios e parcerias dentro e fora do Brasil – Na busca pela formação mais ampla do aluno, a FAA mantém convênio com duas importantes instituições de ensino superior: a Universidade Internacional, de Portugal e a Universidade de Poitiers, da França. A parceria permite que alunos façam intercâmbio cultural e educacional com os estudantes do exterior. Uma oportunidade para se conhecer umoutro país e aprimorar os conhecimentos na área acadêmica com a troca de informações entre profissionais e professores.

Os estudantes também podem aproveitar convênios de estágio, pesquisa e incentivo à formação profissional que a faculdade possui nas áreas de saúde e meio ambiente. Entre os parceiros estão o Parque Nacional do Iguaçu, Itaipu Binacional, Bradesco, Fundação de Saúde Itaiguapy, Centro de Controle de Zoonoses e Prefeitura de Foz do Iguaçu, Centro de Nutrição, Penitenciária Estadual, Conselho Municipal Antidrogas e instituições que compõem a rede de tratamento aos usuários de drogas.

Outro diferencial decisivo na formação dos estudantes é a qualidade acadêmica dos professores, em sua maioria, mestres e doutores, com grande experiência na área de atuação profissional. “A qualificação é permanente e muitos deles recebem apoio financeiro para expandir seus estudos”, menciona a coordenadora geral Valnês Coelho.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz