contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Anice Gazzaoui critica situação da saúde de Foz do Iguaçu Em carta aberta à população, vereadora pede melhor gestão

Em carta aberta à população, vereadora pede melhor gestão


Por: Leca

Publicado em:

 

A vereadora Anice Gazzaoui (PT) publicou nesta sexta-feira, 9, uma carta aberta monstrando insatisfação à saúde de Foz do Iguaçu. Na carta, Gazzaoiu diz que está preocupada devido aos descasos relatados. No fim da carta, ela pede melhoria na gestão para reverter essa realidade.

 
 
Leia na íntegra:

"Saúde é um direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e acessórias que visem a redução do risco de doenças e de outros agravos e a acesso universal e igualitário às ações e serviços para a sua promoção, prestação e recuperação.” É o que preceitua a Constituição Federal no seu Artigo 196. Mas é isso que vemos no dia a dia em Foz do Iguaçu? Claro que não.


Diante de um cenário caótico que se prolonga há meses, venho mais uma vez a público manifestar minha luta em defesa da Saúde Pública Municipal de Foz do Iguaçu. Mesmo estando em recesso pela Câmara Municipal – não me permito deixar de lado minha função enquanto Vereadora naquela Casa de Leis. Minha função é fiscalizar e auxiliar a população e é isto que tenho feito dia após dia, devido as inúmeras reclamações que chegam. São dezenas de pessoas em busca de atendimento, que lamentavelmente são recebidos com uma notícia nada agradável. A frase que mais ouço tem sido: "É um descaso total".


Por este motivo, e por verificar in loco a dificuldade vivenciada pelos Hospitais Municipal e Ministro Costa Cavalcante, manifesto minha preocupação e declaro minha luta incansável para revertermos essa situação. Minha luta enquanto Vereadora, e como mãe, que dia a pós dia vê de perto a agonia de outras mães, jamais irá acabar – lutarei e buscarei ajuda enquanto até acharmos uma solução para a cidade.


Tenho visitado o HM e o Costa Cavalcante e buscado soluções para que a população tenha seu direito garantido. A população precisa de alguém que realmente se dedique a reverter esse caos!


Por fim, nunca é demais lembrar: em matéria de dinheiro público, é preciso endurecer a fiscalização dos gastos. Precisamos fortalecer os conselhos de saúde, que exercem tal controle; precisamos defender a população. Não basta apenas ampliar os investimentos em saúde pública, é preciso reverter a má distribuição dos recursos e melhorar a infraestrutura. É preciso gestão!

Foz precisa de nós!"

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz