contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Aniversário da Skydive reúne 70 paraquedistas em Foz do Iguaçu Grupo participará de uma série de saltos, de sexta-feira a domingo. No sábado, haverá também saltos noturnos

Grupo participará de uma série de saltos, de sexta-feira a domingo. No sábado, haverá também saltos noturnos


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Um final de semana de muita agitação nos céus de Foz do Iguaçu. Para comemorar seu terceiro aniversário, a escola de paraquedismo Skydive Foz vai reunir de sexta-feira, 13, a domingo, 15, cerca de 70 paraquedistas do Oeste do Paraná, de Curitiba e também do Paraguai. No sábado, 14, haverá inclusive vários saltos noturnos. Os saltos duplos, para iniciantes, vão funcionar normalmente nos três dias.

“O paraquedismo já está se tornando um atrativo turístico de Foz do Iguaçu”, disse o diretor da Skydive Foz, Thiato Peretti. “Vem gente de várias partes do Brasil para saltar. Depois dos saltos, o pessoal aproveita para conhecer as principais atrações da região”, afirmou. Os paraquedistas procedem principalmente de Curitiba (PR), de Brasília (DF) e dos Estados de São Paulo e Rio Grande do Sul. Já os saltos duplos são procurados por turistas em geral e também por moradores da região.

Peripécias no ar – Thiago Peretti anunciou ainda que, no dia 3 de junho, ele e o campeão mundial de paraquedismo Stephane Fardel, da França, farão acrobacias em um salto noturno, no momento em que a usina de Itaipu estará iluminada. “Nós saltaremos do avião a mais de 300 quilômetros por hora e faremos acrobacias no ar, a uma distância, entre nós dois, não superior a um metro”, contou.

Os dois paraquedistas usarão macacões que destacam suas silhuetas com iluminação em Led, mas Peretti disse que dificilmente poderão ser vistos do solo. Por isso, as proezas serão filmadas por um terceiro paraquedista, para serem mostradas posteriormente. 

Stephane Fardel já se apresentou em Foz do Iguaçu, com outros paraquedistas, em março de 2014. Ele participou de uma manobra raríssima nos céus brasileiros, o salto em delta. A façanha chegou a ser apresentada no programa Fantástico, da Rede Globo.

A SkydiveFoz atua no paraquedismo de entretenimento – salto duplo – e esportivo. Os voos saem do Aeroporto Hércules, na zona rural de Foz do Iguaçu. Os saltos são feitos num cenário que traz em primeiro plano a usina de Itaipu, a maior do mundo em volume de energia. Do alto, há ainda uma visão privilegiada de toda a região da tríplice fronteira (Brasil, Argentina e Paraguai) e de grande parte do reservatório da hidrelétrica.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz