contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Aparecidinha é campeã do Amadorzão de Foz 2015 Equipe bateu a Vila Borges na final por 2 a 1, no Estádio do ABC

Equipe bateu a Vila Borges na final por 2 a 1, no Estádio do ABC


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O Campeonato de Futebol Amador da Primeira Divisão tem um novo campeão em 2015.  Na tarde de domingo, 22, a Aparecidinha derrotou a Vila Borges  por 2 a 1 no Estádio do ABC e faturou o título inédito da competição. Gean, no primeiro tempo e Jonathan, na segunda etapa, marcaram para o time vencedor, enquanto que Tiago descontou para a Vila Borges.

O jogo – Um bom público, de quase dois mil torcedores, compareceu ao Estádio do ABC e assistiu a uma bela partida. Precisando da vitória, já que o empate beneficiava a Vila Borges por ter melhor campanha, a Aparecidinha pressionava e criava as principais jogadas. Em uma delas, de forma ensaiada, Lucas cruzou da direita na medida, para Gean mandar de cabeça. A zaga da Vila Borges se atrapalhou e quando viu, a bola foi parar no fundo das redes, 1 a 0 Aparecidinha.

A Vila Borges passou a pressionar, em busca da igualdade no placar, e ela veio somente nos acréscimos do primeiro tempo, com o capitão Tiago, recolocando seu time no caminho do título. Mas na metade do segundo tempo, em contra-ataque rápido, a Aparecidinha encontrou a defesa adversária desprotegida, Marcelinho escorou de cabeça para Jonathan, que tocou na saída do goleiro Wellington, ampliando recolocando o time alvi-verde na frente de novo, 2 a 1.

Nos minutos finais, a Vila Borges atacou de todas as maneiras, porém a Aparecidinha se segurou muito bem e se sagrou campeão do Amadorzão. Um título perseguido desde 2014, quando ficou em segundo lugar na Primeira Divisão e na Segunda Divisão, também havia subido com o vice-campeonato.

A festa no gramado foi toda da Vila Aparecidinha, quando o capitão Carlos Santi ergueu a taça. O terceiro colocado foi o Pilar FC. As três equipes receberam troféus e medalhas. O artilheiro do Amadorzão 2015, com dez gols, foi o atacante Djeik, do União Vila C e o goleiro menos vazado Reinaldo Godói, do Três Lagoas,. que sofreu 11 gols.

A cerimônia de encerramento do Amadorzão será realizada na terça-feira, 24, às 20h, na sede da RPC TV Cataratas, onde será apresentada a seleção do campeonato, e revelação do atleta destaque. "O Campeonato Amador foi um torneio de alto nível, do começo ao fim e todas as equipes estão de  parabéns. Tivemos um belo espetáculo, onde acredito que alcançamos o objetivo de aproximar ainda mais o futebol das comunidades e dos bairros", avaliou o presidente da LIF, Alekssandro Fogagnoli.

Agora a LIF prepara a organização do Campeonato Amador da Divisão Especial, equivalente à Segunda Divisão, no primeiro semestre de 2016.

Campeonato Amador 1ª Divisão – Final (22/11/2015)
Vila Borges 1 x 2 Aparecidinha – Estádio do ABC

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz