Previous slide
Next slide

Após 4 derrotas seguidas, Sérgio Moura é demitido do Foz FC

Previous slide
Next slide

Acabou a paciência da diretoria do Foz do Iguaçu Futebol Clube. Após um bom começo no Campeonato Paranaense da Série Ouro 2009, onde chegou a ocupar a segunda posição, o time iguaçuense iniciou, em União da Vitória no dia 4 de fevereiro na derrota de 2×1 de virada para o Iguaçu, uma série de quatro derrotas seguidas (duas em casa) e culminou na demissão do técnico Sérgio Moura, contratado ainda em 2008 nas últimas rodadas da Copa Paraná daquele ano.

Em sete partidas até aqui, foram apenas duas vitórias (2×1 Nacional e 4×1 Iraty) e cinco derrotas (1×3 Atlético; 1×2 Iguaçu; 0x1 Coritiba; 1×2 Londrina e 1×4 Engenheiro Beltrão) ocasionando na 12° posição com apenas seis pontos e a um da zona de rebaixamento.

Junto com Moura, foram demitidos também o treinador de goleiros, Claudemir de Oliveira (Padre) e o preparador-físico Valter Rodrigues. Além da comissão-técnica, três jogadores não fazem mais parte do elenco. São eles: o meia Raone, o atacante Edvaldo e o volante Marcos Capanema.

A diretoria do Foz FC fará uma coletiva nesta terça-feira, às 08h30, no estádio do ABC. Nela, será apresentado o novo treinador que comandará a equipe no restante do Campeonato. Restam ainda sete jogos para terminar a primeira fase, desses, apenas três serão “em casa”. Há indícios que o treinador contratado possa ser Rogério Perrô, que em 2008 esteve muito próximo de acertar com o Foz, mas surgiu a proposta do Paraná Clube, onde não fez uma boa campanha na Série B. Treinou também a equipe do Toledo, levando à Primeira Divisão do Estado em 2007 e fazendo excelente campanha em 2008, terminando em terceiro lugar. Caso Perrô venha treinar o Foz FC, ele poderá trazer junto consigo a própria comissão-técnica, com treinador de goleiros e preparador-físico.

Independente de quem for o treinador contratado, ele terá quase uma semana para preparar o time até o próximo confronto, no sábado de carnaval (21/02), às 20h30 no estádio do ABC. O adversário será o Rio Branco de Paranaguá, que na última rodada perdeu para o Coritiba por 2×1 no Couto Pereira, na capital paranaense.

Previous slide
Next slide