contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Após cancelamento de voos, Anac suspende venda de bilhetes da Webjet


Por:

Publicado em:

Imagem: Divulgação
Suspensão dos voos deve durar até a próxima sexta-feira (1º)

Após o cancelamento de 47,2% dos voos da companhia aérea Webjet nesta segunda-feira (27), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu a venda de bilhetes da empresa dos voos programados até a próxima sexta-feira (1º).

Em nota, a Anac disse que decidiu suspender a venda de bilhetes por causa do aumento do número de cancelamentos verificado hoje. A agência informou que também vai intensificar a fiscalização na companhia tanto nos aeroportos quanto no centro de operações da empresa.

“Medidas mais severas poderão ser tomadas ao longo da semana, se a situação não for equacionada pela empresa. Em julho, a Webjet foi autuada pela Anac em R$ 225 mil por ter excedido a carga horária da tripulação”, diz o texto.

Segundo a Anac, desde a manhã de hoje (27), equipes de fiscalização estão nos principais aeroportos onde a Webjet atua para fiscalizar o atendimento aos passageiros e o cumprimento da nova resolução da agência, que prevê a reacomodação imediata do passageiro em outro voo, o reembolso integral do bilhete para o passageiro que desistir da viagem, alimentação, hospedagem e traslado.

O índice de voos cancelados pela empresa passou de 2,4% em agosto para 5,7% em setembro, chegando a 9,7% na última semana. A Anac informou que os passageiros dos voos cancelados ao longo do mês estavam sendo reacomodados em voos da própria companhia e de outras empresas, inclusive com aeronaves fretadas.

A Webjet afirmou, em nota divulgada pela assessoria de imprensa, que foi obrigada a reduzir o numero de voos na última semana de setembro para cumprir a lei que regula os limites de trabalho dos aeronautas. “O forte crescimento dessa demanda em setembro levou a empresa a remanejar passageiros por meio de contatos antecipados via call center. Vale destacar que 90% deles foram avisados previamente, evitando deslocamentos desnecessários até os aeroportos”, diz o texto. 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz