contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Após fase de testes, Ponte da Amizade funciona em meia pista A partir desta segunda-feira, 19, tráfego será liberado em horários "especiais"

A partir desta segunda-feira, 19, tráfego será liberado em horários "especiais"


Por: Leca

Publicado em:

 
Começou nesta segunda-feira, 19, o funcionamento em meia pista na Ponte Internacional da Amizade. A via, que liga Brasil e Paraguai, está sendo revitalizada e, para isso, o tráfego precisará fazer alguns "sacrifícios". Os carros passarão conforme os sinais de trânsito instalados nas cabeceiras da ponte liberarem o fluxo. 

Foto: Kiko Sierich
Ponte da Amizade passa a funcionar em meia pista a partir desta segunda-feira, 19

 

No sentido Brasil-Paraguai, a pista será aberta a cada cinco minutos, das 6h às 20h; das 20h à 1h, a cada 20 minutos; da 1h às 6h, a cada 5 minutos. Já no sentido Paraguai-Brasil a liberação do tráfego de veículos será das 6h às 20h a cada 5 minutos; das 20h à 1h, a cada 10 minutos; da 1h às 6h, a cada 25 minutos.
 
Durante os serviços sobre a ponte, os horários de liberação dos caminhões de exportação e importação serão alterados: saída do Brasil a partir das 20h e entrada no Brasil a partir da 1h (os horários podem ser ajustados conforme a quantidade e o período).
 
A partir das 18h dos sábados até às 7h das segundas-feiras (período em que não é habilitada pela Receita Federal e pela Aduana do Paraguai a passagem de caminhões com mercadorias de importação ou exportação), o horário passa a ser igual ao praticado no período diurno.

Casos especiais – Terão prioridade no trânsito sobre a ponte, em caráter de urgência, ambulâncias e caminhões do Corpo de Bombeiros. Durante o período de execução dos serviços, obrigatoriamente os veículos selecionados para fiscalização deverão ser vistoriados fora do fluxo normal (fila) para não interromper a circulação do tráfego.
 
Estratégia – O plano foi coordenado por entidades participantes da Câmara Técnica de Segurança Pública do CODEFOZ (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu): DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e ACIFI (Associação Comercial e Empresarial).

Foto: Divulgação
Representantes de entidades estudam estratégias para o funcionamento da Ponte da Amizade durante revitalização

 

Também participaram da coordenação do plano a Elog Logística, Polícia Militar, Guarda Municipal, ICVB (Iguassu Convention & Visitors Bureau), Sindetur (Sindicato das Empresas de Turismo), além de entidades do Paraguai, como a Armada Paraguaia, a Administração de Aduanas de Ciudad de Este, a Associación Plan Desarrollo del Este, bem  como o  consórcio CSO-Gaissler, que executará a obra.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz