contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Após reivindicação do Sismufi, servidores graduados pela Vizivali voltarão a receber ascensões salariais Mais de 400 servidores voltam a receber parte dos salários

Mais de 400 servidores voltam a receber parte dos salários


Por: Leca

Publicado em:

 
Uma boa notícia para os servidores graduados pela Vizivali. Após reivindicação do Sismufi, o prefeito Reni Pereira assinou uma portaria que revoga o corte das ascensões salariais dos funcionários municipais. A informação foi antecipada pelo prefeito durante reunião com a diretoria do sindicato para tratar desta e outras questões salariais da categoria. 
 
No  final do ano passado, a gestão passada cortou as promoções de servidores que não atuam na Educação, e fizeram o curso à distância, seguindo a recomendação do Tribuna de Contas. 
 
Foram atingidos diretamente mais de 200 servidores, entre aqueles que não possuem nível superior completo e não iniciaram uma nova graduação, como também outros que recebiam a ascensão há mais de cinco anos, além dos aposentados e pensionistas. 
 
Segundo o presidente Valter André Ferreira, o prefeito atendeu orientação da comissão administrativa. A medida já foi publicada no Diário Oficial. "Não temos ainda um número preciso, mas é certo que mais de 50 voltarão a receber o benefício no próximo vencimento. Teve casos que o servidor perdeu 40% do salário e agora poderá contar novamente com o valor incorporado na folha", destacou Ferreira.
 
Foto: Divulgação
Em reunião, prefeito confirma que atendeu ofício do sindicato para revogar portaria da Vizivali

 

A instituição não foi reconhecida pelo MEC, causando o transtorno para mais de 30 mil pessoas no Paraná. Na prefeitura, 567 servidoras obtiveram ascensões através do curso. Em 2012, os professores graduados na Vizivali iniciaram a validação do diploma através do Estado. 
 
O Departamento Jurídico do Sismufi ingressou com mais de 100 ações judiciais requerendo a permanência do benefícios para os servidores que fizeram o curso da Vizivali.  
 
Mais de 400 servidores voltam a receber parte dos salários 
 
Foto: Divulgação
Presidente comunica retomada de parte dos salários para agentes de apoio, merendeiras e auxiliares de serviços gerais

 

O sindicato conseguiu retomar parte do pagamento aos servidores da Educação. Após o envio de ofícios para a Administração, 414 merendeiras, auxiliares de serviços gerais e agentes de apoio operacional voltarão a receber atribuições gratificadas. O valor de R$ 200,00 foi cancelado no mês passado e agora publicado em Diário Oficial.
 
A quantia já era paga aos servidores em forma de abono. O pagamento reforça os salários, a maioria dentro da menor faixa salarial do Município.
 
" O prefeito revogou a portaria, concedendo novamente o pagamento, pois entendeu nossa reivindicação. Os servidores estão dentro de uma faixa salarial de R$ 747,00, ou seja, o menor vencimento da prefeitura, e este valor faz toda diferença no orçamento familiar", disse o presidente. 
 
O valor será pago retroativo ao mês anterior para os servidores listados no Diário Oficial 1951, publicado na última sexta (8).

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz