contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Após reivindicação do Sismufi, servidores graduados pela Vizivali voltarão a receber ascensões salariais Mais de 400 servidores voltam a receber parte dos salários

Mais de 400 servidores voltam a receber parte dos salários


Por: Leca

Publicado em:

 
Uma boa notícia para os servidores graduados pela Vizivali. Após reivindicação do Sismufi, o prefeito Reni Pereira assinou uma portaria que revoga o corte das ascensões salariais dos funcionários municipais. A informação foi antecipada pelo prefeito durante reunião com a diretoria do sindicato para tratar desta e outras questões salariais da categoria. 
 
No  final do ano passado, a gestão passada cortou as promoções de servidores que não atuam na Educação, e fizeram o curso à distância, seguindo a recomendação do Tribuna de Contas. 
 
Foram atingidos diretamente mais de 200 servidores, entre aqueles que não possuem nível superior completo e não iniciaram uma nova graduação, como também outros que recebiam a ascensão há mais de cinco anos, além dos aposentados e pensionistas. 
 
Segundo o presidente Valter André Ferreira, o prefeito atendeu orientação da comissão administrativa. A medida já foi publicada no Diário Oficial. "Não temos ainda um número preciso, mas é certo que mais de 50 voltarão a receber o benefício no próximo vencimento. Teve casos que o servidor perdeu 40% do salário e agora poderá contar novamente com o valor incorporado na folha", destacou Ferreira.
 
Foto: Divulgação
Em reunião, prefeito confirma que atendeu ofício do sindicato para revogar portaria da Vizivali

 

A instituição não foi reconhecida pelo MEC, causando o transtorno para mais de 30 mil pessoas no Paraná. Na prefeitura, 567 servidoras obtiveram ascensões através do curso. Em 2012, os professores graduados na Vizivali iniciaram a validação do diploma através do Estado. 
 
O Departamento Jurídico do Sismufi ingressou com mais de 100 ações judiciais requerendo a permanência do benefícios para os servidores que fizeram o curso da Vizivali.  
 
Mais de 400 servidores voltam a receber parte dos salários 
 
Foto: Divulgação
Presidente comunica retomada de parte dos salários para agentes de apoio, merendeiras e auxiliares de serviços gerais

 

O sindicato conseguiu retomar parte do pagamento aos servidores da Educação. Após o envio de ofícios para a Administração, 414 merendeiras, auxiliares de serviços gerais e agentes de apoio operacional voltarão a receber atribuições gratificadas. O valor de R$ 200,00 foi cancelado no mês passado e agora publicado em Diário Oficial.
 
A quantia já era paga aos servidores em forma de abono. O pagamento reforça os salários, a maioria dentro da menor faixa salarial do Município.
 
" O prefeito revogou a portaria, concedendo novamente o pagamento, pois entendeu nossa reivindicação. Os servidores estão dentro de uma faixa salarial de R$ 747,00, ou seja, o menor vencimento da prefeitura, e este valor faz toda diferença no orçamento familiar", disse o presidente. 
 
O valor será pago retroativo ao mês anterior para os servidores listados no Diário Oficial 1951, publicado na última sexta (8).

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz