contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Aprovada Lei que institui o Dia em Memória das Vítimas de Trânsito em Foz do Iguaçu Dia deverá ser celebrado, após sanção do prefeito, todos os anos no terceiro domingo do mês de novembro

Dia deverá ser celebrado, após sanção do prefeito, todos os anos no terceiro domingo do mês de novembro


Por: Garon Piceli

Publicado em:

"Aprovado por unanimidade na sessão de quinta-feira, dia 6 de dezembro, o PROJETO DE LEI Nº 131/2012, de autoria do vereador Zé Carlos e Edilio, que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município o Dia Municipal em Memória das Vítimas de Trânsito, que deverá ser celebrado, após sanção do prefeito, todos os anos no terceiro domingo do mês de novembro.

O número de mortes no trânsito assusta e as Leis não estão atingindo o alvo. A Lei chega para homenagear todas as mães, todos os pais, todos os parentes que sofreram perdas irreparáveis. Mas, juntos podemos fazer do trânsito uma oportunidade de exercitar nossa solidariedade e nossa prudência”, destaca Zé Carlos.

No dia em questão, o Poder Executivo Municipal deverá promover campanhas de cunho educativo, com vistas à prevenção de acidentes de trânsito.

O PL surgiu impulsionado pelo movimento “Cidade Unida Salvando Vidas”, da luta de um pai que perdeu seu filho de maneira trágica ao ser atropelado ao sair da escola, em Foz do Iguaçu. Desde então, Gilberto Ivan dos Santos e a mulher Lucilene levantam essa bandeira de conscientização sobre os perigos e a importância da atenção no trânsito.

Um levantamento, realizado pelo Instituto Avante Brasil, aponta que morrem cerca de 127 pessoas por dia no trânsito apenas em 2012. Isto equivale a uma morte a cada 11 minutos e 21 segundos.

Vale destacar que a data foi criada pela ONU (Organização das Nações Unidas), em 2005, e alerta para a prevenção de acidentes através da conscientização das pessoas. O projeto prevê campanhas educativas promovidas através do órgão executivo de trânsito, no caso, o Foztrans. Cidades como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, São Paulo e Belo Horizonte já promoveram iniciativas religiosas e de mobilização pública nesse dia. 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz