contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Esportes em Foz do Iguaçu

Arena Gramadão vai sediar pré-mundial de Beach Soccer Seleção brasileira da modalidade deve voltar a Foz do Iguaçu em abril

Seleção brasileira da modalidade deve voltar a Foz do Iguaçu em abril


Por: Assessoria

Publicado em:

Foto: Itaipu Binacional

Após uma semana de treinamento na Arena Gramadão – concluído com um amistoso eletrizante contra o Paraguai –, a seleção brasileira de beach soccer partiu para Assunção nesta segunda-feira, 30, para disputar as eliminatórias do Mundial. Mas, o retorno a Foz do Iguaçu não vai demorar a acontecer. Em abril, a equipe deve voltar ao campo construído no Gramadão de Itaipu para se preparar, junto com outros dois times sul-americanos, para a Copa do Mundo de Beach Soccer, nas Bahamas, em 27 de abril.

A seleção brasileira começou a treinar na Arena Gramadão no dia 21 de janeiro. No domingo, 29, venceu o Paraguai por 7 a 6, em uma partida amistosa emocionante. O time brasileiro abriu o placar, mas sofreu uma virada rápida em 4 a 1. A seleção amarelinha conseguiu reverter o placar em 5 a 4, tomar outra virada em 6 a 5 e, no final do jogo, empatar em 6 a 6. O gol da vitória foi feito por Mauricinho, na prorrogação. A partida, transmitida pelo canal Sportv, às 12h30, lotou a arquibancada no Gramadão.

“Treinamos por quase dez dias neste campo. Foi importante para a confederação brasileira criar este espaço maravilhoso para disputar suas partidas”, considerou o coordenador de seleções da Confederação de Beach Soccer do Brasil, e ídolo do esporte, Júnior Negrão. “Isso aqui é um espaço maravilhoso. Pensar em beach soccer na praia é fácil, mas fazer este campo permanente aqui no Gramadão foi uma ótima iniciativa. O local é muito bonito”, concluiu.

As eliminatórias da Conmebol, em Assunção, no Paraguai, começam no próximo domingo (5 de fevereiro) e vão até o dia 12. O time brasileiro é favorito para conseguir uma das três vagas para a Copa do Mundo FIFA, nas Bahamas (entre 27 de abril e 5 de maio). Outras seleções com chances são o próprio Paraguai, além de Argentina, Uruguai e Chile. Os três classificados vão treinar na Arena Gramadão, em abril, antes de partir para o Caribe. Novamente, o público poderá acompanhar os treinos e os jogos.

Foto: Itaipu Binacional

Primeiros campeões

A semana de estreia do novo espaço para a prática de esportes de areia teve outra emocionante partida, no sábado, 28. A final da 1ª Copa Foz do Iguaçu de Beach Soccer consagrou campeão o time Intocáveis FC, do bairro Cidade Nova, após bater a Vila Borges por 8 a 6. O time vencedor também teve o goleiro menos vazado, Lucas Feltraco, com 15 gols, e o artilheiro do campeonato, Anderson Zanella, o Diecki, com 9 gols.

No total, 216 atletas de 18 equipes de Foz do Iguaçu e região participaram da 1ª Copa de Beach Soccer. Foram três rodadas classificatórias, mais quartas de final, semifinal e final, totalizando 210 gols. “Fazer este primeiro campeonato foi muito importante, mostrou que tem demanda pelo esporte. Este Branquinho [Jeferson Silva, da equipe Intocáveis] tem chances de chegar à seleção. Ele joga bem, mas precisa jogar mais, tem que praticar”, afirmou Júnior Negrão. “Podemos criar um time local para disputar o circuito nacional”, complementou.

Outro campeonato local de beach soccer já deve acontecer em março, na Arena Gramadão, garante o diretor de Relações Institucionais da Confederação de Beach Soccer do Brasil, Alekssandro Fogagnoli, que preside a Liga Iguaçuense de Beach Soccer. “Vamos abrir uma escolinha de beach soccer no dia 10 de fevereiro, para testar a demanda”, acrescentou.

Segundo Fogagnoli, o espaço será usado para outros esportes como a Copa Oeste de Vôlei de Praia, que deve acontecer nos dias 4 e 5 de março. No mesmo período, pode acontecer também um campeonato handebol de praia, no mesmo período. “Estamos conversando com os representantes das outras modalidades [beach tênis, futevôlei] para definir os dias de práticas de cada uma”, explicou. Nos horários em que não estiver sendo usada pelas modalidades, a cancha vai estar aberta para uso da comunidade em geral.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz