contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Argentinos "invadem" Foz do Iguaçu neste feriado Se comparado ao Carnaval de 2015, número de hermanos na cidade será 7 vezes maior

Se comparado ao Carnaval de 2015, número de hermanos na cidade será 7 vezes maior


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A proporção de argentinos que fizeram reservas nos hotéis de Foz do Iguaçu, para o período de Carnaval, cresceu sete vezes este ano, em comparação com o feriado do ano passado. Eles representam 21,6% dos turistas que fizeram reservas para o período, entre sábado, 06, e terça-feira, 09, enquanto no carnaval passado a proporção era de 3% do total.

Pesquisa feita pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindhotéis) mostra que as reservas já atingem 75% dos leitos, das quais 70,3% foram feitas por brasileiros. Em segundo lugar ficam os argentinos e 8,1% representam as outras nacionalidades.

O fenômeno do aumento da presença de argentinos é visível nas ruas, nos supermercados e no comércio em geral de Foz do Iguaçu. E, especialmente, nos atrativos turísticos.

As Cataratas do Iguaçu, por exemplo, receberam em janeiro 30,4 mil turistas da Argentina, 80% a mais que os 17 mil registrados em janeiro de 2015. Este ano, eles representaram cerca de 15% do total de 201.076 visitantes do Parque Nacional do Iguaçu.

Compensação – O crescimento da presença de turistas argentinos compensa a queda no movimento de brasileiros, que este ano vieram em menor número a Foz do Iguaçu, principalmente por causa da crise econômica.

Para o presidente do Sindhotéis, Carlos Silva, o movimento significativo de argentinos demonstra a força do Destino do Iguaçu. “Além da diversidade de atrativos, a cidade oferece excelente estrutura hoteleira e gastronômica para bem receber a todos os públicos”, afirma.

A amostragem do Sindhotéis foi concluída na quinta-feira, 28, com base no movimento projetado em 28 estabelecimentos. A cidade possui 176 meios de hospedagem e 27,5 mil leitos, conforme a versão mais recente do inventário da Secretaria Municipal de Turismo de Foz.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz