Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Argentinos "invadem" Foz do Iguaçu neste feriado Se comparado ao Carnaval de 2015, número de hermanos na cidade será 7 vezes maior

Se comparado ao Carnaval de 2015, número de hermanos na cidade será 7 vezes maior


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A proporção de argentinos que fizeram reservas nos hotéis de Foz do Iguaçu, para o período de Carnaval, cresceu sete vezes este ano, em comparação com o feriado do ano passado. Eles representam 21,6% dos turistas que fizeram reservas para o período, entre sábado, 06, e terça-feira, 09, enquanto no carnaval passado a proporção era de 3% do total.

Pesquisa feita pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindhotéis) mostra que as reservas já atingem 75% dos leitos, das quais 70,3% foram feitas por brasileiros. Em segundo lugar ficam os argentinos e 8,1% representam as outras nacionalidades.

O fenômeno do aumento da presença de argentinos é visível nas ruas, nos supermercados e no comércio em geral de Foz do Iguaçu. E, especialmente, nos atrativos turísticos.

As Cataratas do Iguaçu, por exemplo, receberam em janeiro 30,4 mil turistas da Argentina, 80% a mais que os 17 mil registrados em janeiro de 2015. Este ano, eles representaram cerca de 15% do total de 201.076 visitantes do Parque Nacional do Iguaçu.

Compensação – O crescimento da presença de turistas argentinos compensa a queda no movimento de brasileiros, que este ano vieram em menor número a Foz do Iguaçu, principalmente por causa da crise econômica.

Para o presidente do Sindhotéis, Carlos Silva, o movimento significativo de argentinos demonstra a força do Destino do Iguaçu. “Além da diversidade de atrativos, a cidade oferece excelente estrutura hoteleira e gastronômica para bem receber a todos os públicos”, afirma.

A amostragem do Sindhotéis foi concluída na quinta-feira, 28, com base no movimento projetado em 28 estabelecimentos. A cidade possui 176 meios de hospedagem e 27,5 mil leitos, conforme a versão mais recente do inventário da Secretaria Municipal de Turismo de Foz.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz