Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Arte sustentável encanta público em exposição no Ecomuseu Mostra foi aberta nesta quinta-feira, 10, em Foz do Iguaçu

Mostra foi aberta nesta quinta-feira, 10, em Foz do Iguaçu


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A abertura da exposição Arte sustentável: transformando o lixo, na noite de quinta-feira, 10, foi a realização de um sonho para o artista Luiz Carlos Nakasoni. Cerca de 150 pessoas, entre colegas da empresa, familiares e amigos, além de um grupo de estudantes de escolas públicas, prestigiaram a abertura da exposição no Ecomuseu de Itaipu.

O diretor de Coordenação, Nelton Friedrich, adiou um compromisso para poder prestigiar o colega de trabalho. Das mãos de Nakasoni, Nelton recebeu uma caneca com a imagem de um dos 16 quadros expostos. “Ele utiliza materiais que iriam para o aterro, mas que, com um colorido magnífico, consegue nos encantar e proteger o meio ambiente”, destacou o diretor, em reconhecimento não apenas à beleza das obras, mas também o uso da matéria-prima.

Para Nelton, outros artistas deveriam seguir a mesma linha de Nakasoni, ao cuidar da natureza utilizando a beleza. “Se aumentarmos em dois graus a temperatura, será impossível viver neste planeta. A reciclagem é uma forma de prorrogar esse aquecimento”. 

Depois da cerimônia de abertura, os convidados visitaram a exposição. Os estudantes se encantaram com as obras e participaram de uma roda de conversa com o artista, em uma sala do Ecomuseu. “Eles estavam muito interessados com o material que eu uso, e as minhas influências. Foi muito gratificante”, conta Nakasoni.

Sonho – Os quadros coloridos, feitos em papelões e cheios de camadas com uma “pegada” ecológica refletem a formação do artista. “Sou técnico em meio ambiente e faço parte da equipe do Cultivando Água Boa. Não poderia ter escolhido outro tema”, disse.

Para Nakasoni, expor no Ecomuseu é a realização de um sonho dele próprio e da neta Giovanna, de cinco anos. “Um dia, eu e Giovanna estávamos pintando e eu perguntei: ‘onde vamos expor?’ E ela me disse: ‘no Ecomuseu’. Hoje estamos aqui”, relatou o artista.

Nakasoni é o segundo empregado de Itaipu a mostrar seus trabalhos no Ecomuseu. O primeiro foi João Batista Francisco, com a mostra fotográfica Avis per Francisco. Ambas permanecem abertas ao público até 10 de março.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz