Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Cultura em Foz do Iguaçu

Artistas de Foz participam de Festival Regional de Música do Oeste do Paraná Evento começa neste sábado, 12, em Itaipulândia e termina no dia 06 de outubro em Toledo

Evento começa neste sábado, 12, em Itaipulândia e termina no dia 06 de outubro em Toledo


Por: Assessoria

Publicado em:

Foto: Divulgação Artista

A dupla sertaneja, Wellington e Cristiano interpretará a música “Minha estrela Perdida”, de autoria de João Paulo e Daniel. O cantor de música gospel, Tiago Mattos, canta “Há um Lugar para mim”, de Ton Carfi. A  Música Popular Brasileira será representada por  Sueli da Costa, cantando “Faz uma loucura por mim”, da cantora Alcione.A cultura de Foz do Iguaçu estará presente no Festival Regional de Música do Oeste do Paraná – Fermop, que terá início neste sábado, 12, em Itaipulândia. A Fundação Cultural realizou a inscrição para participar do evento, que é considerado o maior festival de música do estado. Foz do Iguaçu será representada por três atrações, concorrendo nas categorias gospel, sertaneja, e popular.

Os talentos da música iguaçuense se apresentam ao lado de artistas de toda a região e competem para conquistar as premiações destinadas aos três primeiros colocados de cada categoria. Com versões originais de grandes sucessos, eles pretendem animar o público e cativar os jurados pela qualidade e versatilidade sonora.

Além de troféus os prêmios chegam a R$2000 mil reais e inclui também a gravação de um DVD com os finalistas.  A participação de Foz do Iguaçu no evento representa o compromisso da Fundação Cultural com a valorização dos artistas locais, pois além dos prêmios o evento é uma oportunidade de reconhecimento e visibilidade que amplia o leque profissional dos artistas.

“Compreendemos que estes festivais valorizam a produção artística regional, promovem o reconhecimento e abrem importantes portas para os artistas, além de oportunizarem uma grande festa para a comunidade”, comentou o Presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues.

Festival

A  Amop – Associação dos Municípios do Oeste do Paraná –  é a principal organizadora do evento, que é aberto para adesão das prefeituras situadas na região. Para participar, cada município precisa se inscrever e investir o valor de R$ 500 reais. Os músicos participam do evento representando as cidades inscritas.

Tendo como principal patrocinador a Itaipu Binacional, o festival chega a 12ª edição com números impressionantes: mais de 300 artistas já atraíram um público superior a 150 mil pessoas em 11 edições do Festival.

Além da abertura oficial em Itaipulândia serão realizadas outras quatro etapas, três classificatórias e uma final. Cada uma delas ocorre em municípios diferentes, garantindo o envolvimento da região no processo. No dia 15, a classificatória acontece em Ubiratã, dia 22 em Mercedes, 29 em Capitão Leonidas Marques e a grande final no dia 06 de outubro, em Toledo.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz