contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Artistas iguaçuenses participam do Festival de Teatro em Florianópolis Encontro reúne espetáculos, oficinas e intervenções cênicas

Encontro reúne espetáculos, oficinas e intervenções cênicas


Por: Leca

Publicado em:

Os grupos artísticos da Casa do Teatro participam do II Festival de Teatro do Santinho, em Florianópolis (SC), de 9 a 15 de outubro. Serão quatro apresentações artísticas dos coletivos iguaçuenses ao longo da programação, que contará com espetáculos de teatro, oficinas, intervenções, performances e improvisos.

 
O Festival de Teatro do Santinho é um evento autogestionado, organizado e custeado por ativistas do “Engenho do Zé”, que agrega artistas e produtores culturais de Florianópolis e das cidades vizinhas. Região de praias, Santinho está localizada ao norte da capital catarinense. A mostra reúne companhias e atores que atuam em diferentes gêneros do fazer teatral, como forma de estimular o intercâmbio entre as metodologias do teatro experimental.

Foto: Áurea Cunha
“Ariano Espirituano, às vezes Suassuna”, cordel em homenagem a Ariano Suassuna

 

“A arte tem a condição de estabelecer trocas humanas como nenhuma outra atividade consegue produzir. Mais que um festival, esse encontro certamente irá fortalecer referências como a alteridade, o respeito e a convivência entre as pessoas, suas identidades e formas diferente de interpretar a vida”, diz Rosangela Rocha, coordenadora da Casa do Teatro.
 
Agenda cultural – Entre as atividades de Foz do Iguaçu, a Cia Artística Plugado! irá apresentar o espetáculo “A revolta dos perus”, sátira sobre as regras e comportamentos sociais, escrita na década de oitenta por Carlos Queiroz Telles, um dos fundadores do Teatro Oficina.
 
A Cia. Foz do Teatro, o mais antigo grupo cênico iguaçuense ainda em atividade, irá encenar a peça “Ariano Espirituano, às vezes Suassuna”, cordel que reúne teatro e música em homenagem ao escritor brasileiro Ariano Suassuna.
 
Já a Cia. Rabisco apresenta o trabalho “Os Saltimbancos”, que narra de forma alegórica as condições de poder e dominação da sociedade, através da representação em animais e no barão. O musical é um clássico inspirado no conto “Os Músicos de Bremen”, com versão em português e músicas adicionais de autoria de Chico Buarque.
 
Por fim, a Cia. Artística Plugado! irá conduzir o cortejo cultural do festival por meio dos tambores de percussão e maracatu, partindo do Pórtico do Santinho até o espaço das apresentações artísticas.

Foto: Divulgação
Cia. Artística Plugado! conduzirá o cortejo cultural do festival

 

“Conhecer o trabalho de outros grupos, interagir com artistas de outras  localidades, identificar novas perspectivas estéticas e levar a arte de Foz do Iguaçu para fora,  tudo isso será possível com nossa participação no Festival do Santinho”, diz Larissa Usanovich, atriz da Cia Artística Plugado!.
 
A trupe de artistas iguaçuense é formada por cerca de 40 pessoas e partirá de Foz do Iguaçu nesta sexta-feira. A locação do ônibus para o transporte do grupo foi possível com o apoio cultural da Fundação Cultural.
 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz