contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

As cores e os ângulos de Carol Cañete


Por: Garon Piceli

Publicado em:

 

É romântica, sensível e diz que nasceu na época errada. A personagem dessa semana conta que não sabe tirar foto em estúdio, mas espera aí, o nome da coluna não é Estúdio Clickfoz? Pois é, Carol foi divergente, a ponto que sugeri a mudança do nome da coluna para a editora-geral deste portal. Porém nada de desespero! Estúdio remete a qualquer tipo de fotografia, até porque eram nos estúdios que as fotos eram reveladas, não é mesmo? E já lembrando esse ar saudosista, entramos no clima da nossa personagem. Carol Cañete diz que nasceu na época errada, porque ela é assim retrô e vintage.

Dá para notar na sua marca de bolsas, exclusivíssimas, são modelos desenhadas lembrando o ar pin up das propagandas das épocas 70.

Voltando para o tema central dessa entrevista, Carol conta que se interessou pela fotografia logo na faculdade, formada em publicidade. Foi nas aulas de fotografia que ela descobriu outra paixão, o amor pela imagem.

Porém seu gosto é diferenciado, não é lógico nem do senso comum. Ela curte mesmo é que as pessoas descubram a coesão entre as formas e cores. “Cada um precisa tirar uma conclusão diferente de cada foto, sempre tem alguém com sensibilidade o suficiente para descobrir o que eu realmente quis dizer sem precisar dizer nada”. 

 
 
 
Nas suas fotos o jogo de cores contrasta grandemente com os ângulos, tudo isso no movimento vintage retro. É nesse sentido que Carol diz que nasceu na época errada. “Sou romântica e sensível demais para os dias de hoje”
 
 
A personagem do Estúdio Clickfoz revela sem rodopios sua fonte de inspiração. Saí dos livros e das músicas, que ela gosta de ler e ouvir, a poesia para as imagens diferenciadas. E cita uma frase de Saint-Exupéry, mais conhecida como frase do Pequeno Príncipe, “o essencial é invisível aos olhos”. “Acho que é minha melhor dica, mesmo parecendo clichê demais”, conta.
 
 
 
Carol Cañete deve ficar insuportável quando, por algum motivo, não pode fotografar com a sua Nikon D70. “Não troco ela por nada nesse mundo!”. 
 
Sem spoilers, por favor, mas já adianto que é dela a próxima capa de uma revista da região, porém antes já teve suas fotos publicadas na revista da MTV e 100 Fronteiras.
 
 
 
 
Como boa amante da fotografia, Carol Cañete está no Flickr, viaje junto com ela nas cores e ângulos: www.flickr.com/photos/locomia
 
É fonte de inspiração: Annie Leibovits e Cindy Sherman
 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz