Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Assinantes recebem sinal de TV paga com atraso na Copa do Mundo


Por:

Publicado em:

Os clientes de TV por assinatura que assistem aos jogos da Copa do Mundo ficam sabendo dos gols marcados e das faltas cobradas depois de quem assiste às partidas pela TV aberta. Isso porque, pelo próprio sistema de transmissão, o sinal das emissoras de TV pagas chega com um certo atraso, tecnicamente chamado de delay (que significa atraso, em inglês).

O presidente da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura, Alexandre Annenberg, disse que esse atraso é inevitável e acontece em todas as tecnologias de TV por assinatura. Ele explica que a diferença de tempo existe por causa dos cabos que levam o sinal do satélite ou do receptor de TV a cabo até o televisor. Na TV aberta, o sinal chega aos televisores diretamente pelo ar.

“A propagação dentro de um cabo tem atenuações, é mais lenta. Existe de fato uma diferença de recebimento de sinal. São alguns décimos de segundo, mas é o suficiente para que o espectador perceba. Isso existe naturalmente, não tem como eliminar”.

Segundo Annenberg, assinantes da mesma operadora de TV por assinatura podem receber as imagens com variações de tempo, pois isso depende do comprimento e da qualidade dos cabos que levam os sinais, além do tipo de instalação interna em cada residência.

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações, o Brasil tem mais de oito milhões de domicílios com TV por assinatura.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz