contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Astronauta brasileiro ministra palestra no PTI, nesta terça-feira, 10 O bate-papo faz parte da programação do Space Camp que acontece no local

O bate-papo faz parte da programação do Space Camp que acontece no local


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Marcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro, ministrará uma palestra na terça-feira, 10, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), a partir das 13h30. Com o tema “Vida de Astronauta”, Pontes contará sua experiência e perspectivas para os interessados em astronomia. O evento, que será realizado no Cineteatro dos Barrageiros, é gratuito e aberto ao público. Para participar basta acessar o link: (http://goo.gl/X1uIq6). As inscrições são limitadas.

Foto: Arquivo
Palestra do astronauta brasileiro acontece nesta terça-feira, 10

A palestra faz parte da programação do Space Camp ou Acampamento Espacial, que começa hoje, 09, e termina no domingo, 15. Com foco em robótica, astronáutica e astronomia, no Space Camp adolescentes e professores do ensino médio de todo o país conferem palestras, atividades dinâmicas e oficinas.

Participam do evento alunos e professores de escolas que tiveram ótimo desempenho na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica de 2014. Para esta edição, que terá a maioria das ações desenvolvidas no Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho, são esperadas mais de 150 pessoas. Na sexta-feira, 06, os participantes conferiram a palestra motivacional do coronel Ozires Silva.

Space Camp – Durante o Space Camp, os participantes são divididos em equipes e lutam por pontos. Um dos auges da programação será na quinta-feira, 12, com o lançamento de 15 foguetes movidos à pólvora. Os competidores projetam, desenvolvem, constroem e lançam o foguete. Para ganhar pontos na competição, os foguetes devem atingir um alvo na queda e manter intacto um ovo de codorna, que estará no foguete.

“Normalmente eles apresentam soluções arrojadas e curiosas. O que demonstra o nível de conhecimento e aprendizado dos participantes”, destacou o coordenador do evento, Oswaldo Loureda, da empresa Acrux, idealizadora do Space Camp.

Depois da participação em uma oficina de robótica, que acontecerá na sexta-feira, 13, os jovens construirão um robô explorador. No sábado à tarde, estes robôs irão explorar areias, simulando um ambiente lunar. O objetivo é que eles encontrem barras para construir estruturas, simulando uma base lunar.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site (www.aatsolutions.net). O Space Camp conta com o apoio da Itaipu Binacional, Fundação Parque Tecnológico Itaipu, Olimpíada Brasileira de Astronomia, Uniamérica e Colégio Bertoni.

 
 
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz