contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Atenção motoristas: rua Belarmino de Mendonça agora tem sentido único A mudança já está valendo a partir desta quarta-feira (10)

A mudança já está valendo a partir desta quarta-feira (10)


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Os motoristas que transitam pelo centro de Foz do Iguaçu e estão acostumados com o trecho de mão dupla na rua Belarmino de Mendonça, entre a Benjamin Constant e a Dom Pedro, próximo ao Senac, devem ficar atentos. 

Foto: AMN
Durante a semana, fiscais do Foztrans e GM’s estarão orientando os condutores sobre a mudança

A partir desta quarta-feira (10), o trânsito no local passará a ser de mão única, devendo ser respeitado o sentido que vai para o Boicy – Colégio Vicentino São José. As ruas paralelas e também a via já estão sinalizadas, tanto na horizontal como na vertical. Durante a primeira semana, fiscais do Foztrans e guardas municipais estarão orientando os condutores sobre a mudança.

A alteração do trânsito e o trabalho de orientação nesses primeiros dias, foram confirmados pelo superintendente do Foztrans, Carlos Budel. “Com essa mudança, estamos dando continuidade as adequações que iniciaram com a transformação, também, em sentido único da rua João Rouver, ao lado do prédio da Prefeitura”, disse Budel.

O superintendente informou  também que, “essas alterações estão ocorrendo a partir de estudos do trânsito no nosso município. O aumento anual na frota de veículos, além da circulação diária dos carros dos países vizinhos e dos visitantes, apontaram a necessidade de se implementar um novo fluxo para essas ruas. Também devemos mexer no sentido de outras vias da área central, até alcançarmos uma fluência melhor dos carros pelas nossas ruas e avenidas, de acordo com essa nova realidade em relação a frota”, explica Budel.

O trânsito na rua Belarmino de Mendonça, no trecho em mão dupla,  vinha sendo comprometido, não apenas por causa do tráfego dos veículos nos dois sentidos, mas principalmente por causa das vagas de estacionamento. Com carros parados nos dois lados da pista e ainda a circulação dupla dificultava o fluxo para todos, além de colocar em risco a segurança de condutores e pedestres. Com a alteração para sentido único, com início na altura da rua Dom Pedro até a rua Manêncio Martins, na Vila Yolanda, onde termina a rua Belarmino de Mendonça,  será possível melhorar o tráfego e o deslocamento dos moradores e turistas.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz