contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Atenção turistas: Por causa do Ironman 70.3, Itaipu cancela visitas durante o próximo sábado (30) Amantes do triathlon podem acompanhar o circuito gratuitamente

Amantes do triathlon podem acompanhar o circuito gratuitamente


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O Ironman 70.3, prova de triathlon que acontecerá sábado (30), em Foz do Iguaçu, será aberto ao público. Quem quiser acompanhar a parte da competição que acontecerá dentro da usina de Itaipu (ciclismo e corrida), deve comparecer com antecedência à Expo Ironman, a partir desta quinta-feira (28), para se inscrever e retirar a pulseira que dará acesso às arquibancadas. A inscrição é individual e gratuita.

A Expo Ironman está instalada no estacionamento do Centro de Recepção de Visitantes (CRV) da Itaipu, na Avenida Tancredo Neves, 6731, Vila C, ao lado da Barreira de Controle da usina. No local, além da estrutura para emitir autorizações de entrada, haverá também estandes com produtos e serviços dos patrocinadores do evento. O horário de funcionamento será das 9h às 19h, de quinta-feira (28) a sábado (30), e das 9h às 12h, no domingo (31).

 

Empregados da Itaipu que pretendam assistir à prova também deverão fazer a inscrição na Expo Ironman. Não será permitida a entrada no evento portando somente o crachá de empregado.

Como será – O primeiro percurso da disputa, de 1,9 quilômetro de natação, será dentro do Iate Clube Lago de Itaipu (Icli). Em seguida, os atletas percorrerão, de bicicleta, os 22 quilômetros do Icli até a entrada da usina de Itaipu. Dentro da usina acontecerá a etapa de corrida, em um percurso de três voltas de 22,7 quilômetros cada, totalizando 90 quilômetros.

No sábado, a expectativa é que a prova aconteça das 9h20 às 17h30, com a chegada dos últimos participantes.

No domingo haverá a cerimônia de premiação, no Mirante Central da Itaipu. Haverá ônibus no CRV para transportar os interessados até o local.

Para este evento, não será necessário credenciamento prévio.

Para assistir à largada, no Icli – A largada dos atletas de elite está prevista para as 9h20, no Icli. Haverá ônibus gratuitos, das 6h às 8h da manhã, fazendo o transporte do estacionamento do CRV da Itaipu até o Icli e, depois, novamente até o CRV. Para assistir a essa primeira etapa, de natação, não será necessário retirar a pulseira antecipadamente, mas é preciso ir até o local em um dos ônibus credenciados.

Turistas – No sábado, não haverá visitas turísticas na Itaipu. Também não serão fornecidas autorizações para empregados acompanharem visitantes.

Trânsito – Os organizadores e órgãos públicos prepararam um esquema de interdição das vias utilizadas no percurso, no sábado. As vias percorridas serão interditadas total ou parcialmente, conforme a seguinte programação:

– das 9h30 às 11h, interdição total das avenidas Inácio Reuter Sattomaior, João Ricieri Maron e Fiorino Brol;

– das 9h45 às 11h30, interdição total da Avenida Edésio Fabiano Andrade e da Rua Engenheiro Augusto Araújo;

– das 10h às 12h, interdição total da Avenida Andradina e parcial da Avenida Tarquínio Joslin dos Santos;

– das 10h às 12h30, interdição parcial da Avenida Tancredo Neves.

Em jogo, vagas para o Mundial – Participarão do evento cerca de mil atletas, de 14 países, disputando uma das 35 vagas para o Mundial de Ironman 70.3 em 2015, na Áustria.

O evento é organizado pela Latin Sports, conta com o patrocínio da Mizuno e apoio da Oakley, Gatorade, Aqua Sphere, Sportpass, Azul, 3zone e Golden Tulip.

Mais informações no site oficial: www.ironmanbrasil.com.br.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz