Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Atleta de Foz garante vaga para os Jogos Olímpicos do Rio Ana Sátila, da canoagem, disputará provas do K1

Ana Sátila, da canoagem, disputará provas do K1


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O ano começou arrasador para Ana Sátila. Com apenas 19 anos, ela é a primeira bolsista mulher do programa Talento Olímpico do Paraná – TOP 2016, do Governo do Estado, com a vaga garantida na Olimpíada do Rio de Janeiro. Ana é também a única representante da canoagem slalom (tanto no feminino quanto no masculino) a conseguir vaga nos jogos.

A atleta foi confirmada pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) como a representante do país na categoria K1. "Não haverá seletivas no K1 Feminino em decorrência dos inúmeros resultados expressivos de Sátila nestes últimos anos. Assim, ela já tem vaga garantida nesta categoria para os jogos do Rio", explicou Argos Rodrigues, supervisor do comitê de canoagem slalom da CBCa.

Os resultados expressivos têm sido reforçados ainda mais em 2016. No Aberto da Austrália de Canoagem Slalom, realizado entre de 5 a 7 de fevereiro, em Penrith, ela ficou em 6º lugar na final do K1 (prova que disputará na Rio 2016) e foi campeã na mesma modalidade no Sub-23.

"Estou muito feliz com meus resultados, disputando a final adulta e terminando em primeiro no Sub-23. Foi uma boa prova", comentou em entrevista para o site oficial da competição. Ana falou sobre as expectativas para os Jogos Olímpicos: "Estou muito animada. A cidade está pronta e será muito legal".

Em 2015, Ana Sátila conquistou um ouro (categoria C1) e prata (na K1) nos Jogos Pan-Americanos de Toronto (CAN), além de ter sido vice-campeã mundial SUB-23 e 13ª colocada, entre adultos, na K1 no Mundial de Londres (ING).

A canoísta permanecerá na Austrália para competir no Campeonato da Oceania, que será realizado entre os dias 19 a 21 de fevereiro.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz