Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Esportes em Foz do Iguaçu

Atleta de Foz do Iguaçu conquista bronze inédito para o Brasil Ana Sátila ganhou a medalha do C1 Feminino no Mundial de Canoagem Slalom, na França

Ana Sátila ganhou a medalha do C1 Feminino no Mundial de Canoagem Slalom, na França


Por: Assessoria

Publicado em:

Foto: Confederação Brasileira de Canoagem

Pódio inédito para o Brasil no 4º dia de provas do Campeonato Mundial de Canoagem Slalom, que está sendo realizado na cidade francesa de Pau. Ana Sátila se tornou a primeira atleta do Brasil a subir ao pódio de um mundial Sênior de Canoagem Slalom, ela garantiu a medalha de bronze no C1 Feminino. A brasileira ainda compete no K1 Feminino e no K1 Extremo. Além dela Pedro Gonçalves também competiu na manhã desta sexta-feira, 29, pelo K1 Masculino.

Ana Sátila teve um dia que ficará marcado na história da Canoagem Brasileira. Ela entrou na água duas vezes, a primeira na semifinal do C1 Feminino, onde ela se classificou para a grande final na 7ª colocação com o tempo de 119.21 segundos, apenas 4.77 segundos atrás da líder das semifinais, a australiana Jessica Fox. Sátila teve três toques em sua descida, o que adicionou seis segundos ao seu tempo final, caso tivesse feito uma descida limpa a brasileira seria a atleta mais rápida da prova.

Pouco mais de quatro horas depois a brasileira entrou na água novamente, dessa vez brigando por uma medalha inédita para o Brasil. Ela foi a quarta atleta a descer as corredeiras do Pau Pyrénées Whitewater Centre e não decepcionou. Ela desceu os 230 metros da pista com apenas um toque na penúltima baliza e terminou o percurso com o tempo de 114.29 segundos, o que lhe garantiu provisoriamente a segunda colocação. Ana Sátila então ficou na torcida enquanto outras seis atletas faziam a sua descida e sofreu enquanto uma a uma as adversárias terminavam sua participação com um tempo superior ao da brasileira. A penúltima atleta a competir foi a tcheca Tereza Fiserova, ela fez uma descida limpa e terminou o percurso em 113.21 segundos, jogando a brasileira para a terceira posição. A última atleta a descer as corredeiras de Pau foi a atual tricampeã mundial da prova Jessica Fox, que se fizesse um tempo inferior ao de Ana Sátila tiraria o pódio da brasileira. A australiana não fez uma boa prova e acabou na sexta colocação, garantindo assim a medalha para a atleta do Brasil.

Ao confirmar a conquista inédita Ana comemorou ao lado de toda a equipe brasileira, recebeu o cumprimento dos colegas competidores e a tietagem do público local. O presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, João Tomasini Scwertner estava presente e ficou muito emocionado com a conquista. “A felicidade é imensa, a Ana merece todo esse apoio que recebeu, nós mostramos que estamos no caminho certo e vamos para Tóquio com o pé direito, em busca de uma medalha olímpica”, comenta.

 Ana é uma das maiores promessas da Canoagem Slalom e acumula resultados históricos para o Brasil. Em 2014 foi medalha de ouro pelo caiaque no Mundial Júnior na Austrália, em 2015 conquistou a prata no Mundial Sub-23 e também garantiu a primeira medalha na canoa em Copas do Mundo, na etapa de Praga – CZE, onde também ganhou uma prata na 4ª etapa da Copa do Mundo de 2016, logo depois da sua participação nos Jogos Olímpicos. A brasileira ainda participa da semifinal do K1 Feminino neste sábado, 30, e do K1 Extremo Feminino no último dia do evento.

Equipe Técnica

Denis Terezani – Chefe de Equipe

Cassio Ramon Petry – Técnico

Diórgines Antunes – Fisioterapeuta

Fábio Canhete – Assessor de Imprensa

Atletas

Ana Sátila

Charles Corrêa

Felipe Borges

Guilherme Mapelli

Pedro Gonçalves

Leonardo Curcel

Renan Soares

Omira Estácia

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Anúncio

Logo do ClickFoz