contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Atleta de Foz vence etapa do Paranaense de Slackline Competição aconteceu no final de semana em Santa Helena e integrou a programação do Festival Itaipu River Games

Competição aconteceu no final de semana em Santa Helena e integrou a programação do Festival Itaipu River Games


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O atleta Hallan Garcia, 21, da equipe ADERE Slack Foz, foi o campeão da segunda etapa do Campeonato Paranaense de Slackline (CPS 2016), disputado no último final de semana (23 e 24) em Santa Helena, no Oeste do Estado.

O segundo colocado foi Anderson Pupo, 24, o Lagartixa, da cidade de Apucarana, e João Gabriel Teixeira, o John Nose, 19, de Foz do Iguaçu conquistou o terceiro lugar na competição.  Dalva Machado (16), também de Foz do Iguaçu, foi a única mulher entre 20 homens a participar das disputas e levou o título de Atleta Revelação.

Hallan Garcia, que conquistou o título na primeira etapa – realizada em fevereiro na cidade de Guaíra – contou que desta vez a competição foi muito mais difícil devido ao nível de evolução dos atletas. “As disputas foram muito acirradas e todos vieram para ganhar. Para mim foi bem difícil porque todos os atletas favoritos do Paraná estavam presentes, e para conquistar a competição tive que passar por todos eles, que são meus amigos além de tudo”.

Agora, segundo Garcia, o plano é treinar para a terceira etapa, que garantirá uma vaga para o Circuito Brasileiro de Slackline. “Com certeza vai ser mais uma disputa emocionante com os melhores atletas do Brasil”, afirmou. Para a equipe de arbitragem, o atleta John Nose também foi uma das revelações do campeonato. “O John melhorou muito e fez uma das melhores apresentações dele. O Lagartixa como sempre fez um rolê muito bom, alto e consistente, mas precisa reduzir alguns erros na execução das manobras”, explicou Allan Pinheiro, coordenador da arbitragem.

John Nose conquistou o público na final do campeonato ao executar a manobra Double Butt Front Flip, que consiste em dois mortais para a frente em cima da fita. “Estou muito feliz com o meu desempenho e o resultado. Tive a chance de acertar a manobra dos meus sonhos e só tenho a agradecer a cidade de Santa Helena pela torcida, aos meus amigos, a equipe ADERE e meus familiares”, disse.

Batalhas – A segunda etapa do Campeonato Paranaense começou no sábado, 23, com batalhas da categoria acesso (amador). Dos oito atletas, três passaram para a segunda fase – Elite – disputada no domingo, 24. Cada competidor teve um minuto e meio para exibir sua melhor performance sobre a fita de 5 centímetros de largura. O grau de dificuldade das manobras, a amplitude, a diversidade e o estilo foram alguns dos critérios avaliados pelos árbitros.

Etapas – A terceira etapa do CPS 2016 acontece no mês de junho em Santa Terezinha de Itaipu. A quarta e quinta etapas serão disputadas em setembro e novembro, nas cidades de Londrina e Curitiba, respectivamente. O melhor colocado nas cinco fases garante uma vaga para o Mundial de Slackline, que será realizado nos dias 25, 26 e 27 de novembro em Foz.

Festival River Games – As competições aconteceram simultaneamente ao Festival Itaipu River Games, que ofereceu ao público oficinas gratuitas de slackline, stand up paddle (SUP) e artes circenses na prainha de Santa Helena. Atletas de BMX Dirt Jump de Foz do Iguaçu também animaram os visitantes com manobras radicais em uma pista montada especialmente para o evento. No sábado, shows com bandas de Foz do Iguaçu e Santa Helena reuniram um grande público até a madrugada.

Avaliação – O presidente da ADERE Raby Khalil afirma que o evento foi muito bem recebido pelo município e superou a expectativa dos organizadores. “O evento não é nosso. É de todos do Paraná e todas as pessoas do Brasil que tem a vibe do caminho do bem. Temos o conhecimento para fazer um grande evento, mas nada seria possível sem a parceria de todos”.

O prefeito de Santa Helena Jucerlei Sotoriva disse que o festival deve contribuir para o crescimento do Stand Up Paddle e a introdução de novas atividades esportivas no município, já que atualmente Santa Helena não possui atletas de slackline ou BMX.  “Nunca recebemos um evento como este e sem dúvida é uma boa abertura para a realização de novos esportes na cidade. Toda a galera da ADERE fez com que Santa Helena tivesse uma movimentação diferente. Foi tudo de bom e esperamos novas parcerias. O município está preparado e pronto para absorver novamente este grande evento”, comentou.

Promoção – O Festival Itaipu River Games é uma realização da ADERE (Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia) em parceria da Itaipu Binacional, Prefeitura Municipal de Santa Helena, Secretaria Desenvolvimento Econômico e Associativismo e Agência de Desenvolvimento da Região Turística Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu (ADETUR). 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Parceria

Anúncio

Assine

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz