contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Atletas contemplarão o show das águas no Ironman 70.3 Evento é aberto para toda a população; Competição deve reunir mais de 650 competidores de 18 países

Evento é aberto para toda a população; Competição deve reunir mais de 650 competidores de 18 países


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Os atletas e a torcida do Itaipu Ironman 70.3 Brasil Paraguay que disputarão ou assistirão à competição binacional neste sábado, 27, terão um atrativo a mais: o vertedouro da usina aberto, um dos mais belos espetáculos das águas na fronteira. Por ali devem jorrar, no dia da prova, mais de 3,5 mil metros cúbicos de água por segundo, mais que o dobro da vazão média das Cataratas do Iguaçu, que varia entre 1,2 mil m³/s e 1,5 mil³/s.

A disputa deve reunir mais de 650 atletas, de 18 países, que enfrentarão 1,9 km de natação, 90,1 km de ciclismo e 21,1 km de corrida.

Para receber bem o público do Ironman, no sábado não haverá visitação aos atrativos da usina – apenas o Ecomuseu e a Iluminação da Barragem (que acontece à noite) estarão disponíveis aos turistas.

O evento é aberto ao público, com entrada grátis, incluindo transporte. O translado funcionará das 6h às 8h30, com transporte de ida e volta para quem quiser assistir à largada da prova, na margem paraguaia da usina, em Hernandárias, com início a partir das 9h30. O ponto de saída do transporte é o Centro de Recepção de Visitantes (CRV), ao lado da Barreira Central, entrada da usina.

Os estacionamentos do CRV, da Central de Cadastramento e da Vila C (atrás do CRV) estarão liberados para o público.   

Desde ontem, 25, já está funcionando a Expo Ironman, no estacionamento do CRV. Na feira, o público pode conhecer o que há de mais moderno em equipamentos e roupas esportivas. No local também estão sendo entregues os kits dos atletas.

A feira fica aberta das 9h às 19h nesta sexta-feira, 26, e sábado, 27, e das 9h às 12h no domingo, 28. O público poderá fazer o cadastramento até sábado, antes da prova.

Pódio – Os primeiros vencedores devem ser conhecidos a partir das 14h, mas a conclusão total da prova deve ocorrer só depois das 17h. Essa é a única prova binacional do circuito. As demais ocorrem em Palmas (TO), Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ) e Fortaleza (CE). A Itaipu Binacional é patrocinadora máster da etapa. A organização é da Unlimited Sports e a realização, da Associação Brasileira Esportiva Social e Cultural Endurance (ABEE).

Vertimento – O vertimento ocorre quando há excedente de água na usina, ou seja, matéria-prima não utilizada para a geração de energia.  A capacidade máxima de descarga do vertedouro é de 62,2 mil m³/s, 40 vezes superior à vazão média das Cataratas do Iguaçu.  O vertedouro de Itaipu tem três calhas e 14 comportas. Foi reaberto pela última vez no domingo (21), e deve continuar assim até pelo menos o fim de semana.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu
Logo do ClickFoz