contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Atletas dão show e iguaçuense garante vaga em mundial Competições de Slackline e River SUP aconteceram dentro da Itaipu Binacional durante o fim de semana

Competições de Slackline e River SUP aconteceram dentro da Itaipu Binacional durante o fim de semana


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Nas remadas frenéticas do Brasileiro de River Sup Sprint e nas manobras precisas do Brasileiro de Slackline, os atletas das duas competições deram show na água e na corda bamba, no fim de semana, nas dependências da usina de Itaipu. O iguaçuense Hallan Garcia foi o melhor no slackline e garantiu lugar no mundial em outubro, que também será disputado em Foz. As disputas reuniram 96 atletas, confirmando a cidade como um destino de esportes radicais. Foram 78 no Sup e 18 no Slackline.

Foto: Marcos Labanca
Competições acontecem em Itaipu no fim de semana

O público também compareceu em peso nos dois dias. Muita gente curiosa queria saber como eram as disputas e se encantou com o que viu. Para Hallan, que há dois anos pratica slackline, ter sido campeão em Foz foi muito importante para disputar a próxima etapa. “A energia do público de casa nos dá muito mais incentivo”, afirmou.

No Lago do Canal da Piracema foi disputado o Stand Up Padle na modalidade Sprint, válido pelo Campeonato Brasileiro de River Sup. A disputa reuniu 78 atletas em 11 modalidades. O destaque foi Arthur Carvalho, que há dois anos pratica o esporte e atualmente é dono dos três melhores tempos da competição. “O nível dos atletas era muito bom; quem errava menos levava, eu errei menos e levei”, disse.

O ambiente do Parque da Piracema foi inspirador para muitos competidores, que tiveram que vencer 200 metros de prova com remadas. “Este cenário aqui é lindo, temos a possibilidade de fazer provas na corredeira e na água, e o público consegue assistir de ponta a ponta” explicou Luiz Carlos Guida, conhecido pelo apelido de “Animal”.

Para Ivan Floater, presidente da CB-Sup – Confederação Brasileira de Stand Up Padle, essa foi uma das melhores competições já organizadas. “O local é irretocável para realizar essas provas”, disse.  Ele também comentou o sucesso da transmissão das provas pela internet, o que garantiu interação com o público. “Internautas do mundo inteiro interagiram. Recebemos mensagens do Japão e da Europa”, ressaltou.

Para o iguaçuense Richarleston do Amaral, que competiu pela segunda vez no Stand Up Padle, essa foi uma ótima experiência. “Esse esporte entrou na minha vida, esse foi mais um desafio”, disse o jovem de 23 anos que iniciou a prática esportiva na Canoagem Slalom por meio do Projeto Social Meninos do Lago, mantido pela Itaipu Binacional e BNDES.

O funcionário público Agnaldo Luiz Chichetti foi atraído pela curiosidade e aproveitou para fazer um passeio em família. “Foz é uma cidade maravilhosa e deve aproveitar esse potencial para promover eventos como esse”, disse. A estudante Cassila Garcia assistiu pela primeira vez uma prova de slackline e gostou do que viu. “Achei muito legal, é interessante incentivar novos esportes ainda mais com vários atletas daqui.”

De acordo com Marcelo Penayo, gestor da Adere, entidade organizadora do evento, o objetivo foi atingido. “Precisamos formar as bases para transformar a cidade em um destino de aventura. Com eventos como esse, estamos conseguindo”, afirmou.

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz