contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Atletas de Foz do Iguaçu vencem Paranaense de Hobie Cat Foram dois dias de competição com oito regatas no Lago de Itaipu

Foram dois dias de competição com oito regatas no Lago de Itaipu


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Catorze velejadores participaram no último fim de semana do Campeonato Paranense de Hobie Cat 16 organizado pelo Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI), em Foz do Iguaçu. Os velejadores do Projeto Velejar é Preciso do ICLI disputaram a competição estadual em duplas. Nos dois dias de competição foram oito regatas bastante disputadas com ventos bons no Lago de Itaipu, em frente à sede recreativa do ICLI.

Foto: Assessoria
Competição foi disputada no ICLI no último fim de semana

Vencendo cinco das oito regatas realizadas, a dupla campeã paranaense de 2015 foi Allan Godoy e  José Eduardo Costa.  Os velejadores Andrey Godoy e João Pedro Alves conquistaram o vice-campeonato, seguidos de Renan Amaral e Guilherme Miayki. “A disputa foi acirrada. Em quatro regatas os velejadores estavam juntos nas primeiras posições. Tecnicamente os barcos velejaram mais próximos em relação ao campeonato do ano passado.  Isso é resultado do aperfeiçoamento das manobras nos treinos”, avalia o velejador Allan Godoy,  que é coordenador técnico do Projeto Velejar é Preciso do ICLI.

Sérgio Mousquer, coordenador geral do projeto, afirma que a boa participação dos velejadores do ICLI neste campeonato e outros em diferentes classes é resultado da do bom trabalho desenvolvido pelo clube com o apoio de parceiros, entre eles, a Itaipu Binacional. “O intuito da nova diretoria é ampliar as ações do projeto com parcerias na área de pedagogia, educação física, nutrição e psicologia, além de aperfeiçoamento técnico na prática da vela em Foz do Iguaçu”, explica Mosquer.

Próximos eventos no ICLI – Os alunos das classes Optimist, Laser e Hobie Cat 16 continuam com o treinos com objetivo de melhorar a participação no campeonato brasileiro em janeiro do próximo ano. Antes disso, participam em Foz do Iguaçu do Campeonato Paranaense de Radial, nos dias 22 e 23 de agosto, e do Campeonato Paranaense de Optimist, nos dias 12 e 13 de setembro.

Projeto Velejar é Preciso – Desde 2001, o Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI) desenvolve o projeto social Velejar é Preciso. Devido à relevância deste projeto, o clube é reconhecido como entidade de utilidade pública municipal. Atualmente são 120 jovens, com idade entre  9 e 16 anos, de ambos os sexos, todos moradores do bairro de Três Lagoas e estudantes da rede pública de ensino. Em dezembro de 2012, o projeto ganhou reforço com o apoio da Itaipu Binacional, através de convênio, por meio do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA).  O projeto oferece aos alunos toda estrutura necessária, como: Transporte em todos os dias de treino, alimentação, instrutores capacitados e barcos completos. O clube já sediou vários campeonatos regionais, estaduais e até mesmo eventos nacionais e internacionais. O projeto também revelou alguns atletas que representam a cidade no mundo a fora.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz