contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Atletas de renome confirmam participação no Desafio de River Sup em Foz Campeonato será nos dias 7 e 8 de setembro, no Canal de Itaipu

Campeonato será nos dias 7 e 8 de setembro, no Canal de Itaipu


Por: Leca

Publicado em:

O primeiro campeonato brasileiro de River SUP, que acontece em Foz do Iguaçu nos dias 7 e 8 de setembro já confirma a presença de grandes nomes da modalidade.  O esporte é nova atração radical que terá como palco o canal da piracema de Itaipu. O público poderá assistir ao desafio de graça, com opções de transporte saindo de vários pontos da cidade.

André Torelly, do Rio Grande do Sul,  considerado um dos mais experientes praticantes de SUP no país e o carioca Bezinho Otero, campeão de uma das provas mais importantes do mundo já integram a listas de feras que disputam a competição.  O velejador Flávio Jardim, de Florianópolis e o instrutor de SUP de Vila Velha (ES) Luciano Gualtieri  também fazem parte da elite do SUP brasileiro e já confirmaram a participação no desafio em Foz.

Foto: Divulgação
Torelly faz a travessia da  Lagoa dos Patos, Rio Grande do Sul

“Fomos muito bem recebidos pela Confederação, e agora, também pelos atletas. Estamos muito animados com a visibilidade que o evento está tomando, esperamos que o SUP se torne em breve uma das principais modalidade praticadas nos nossos rios e lagos.” Explica Marcelo Penayo, representante da Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia (ADERE), idealizadora do campeonato. 

Além de grandes nomes do esporte, a lista de atletas deve contar também com competidores locais, principalmente praticantes de canoagem, que já estão habituados ao canal. Mas os curiosos também poderão participar. Para fazer a inscrição basta acessar o site do evento (www.iguacuriversup.com.br)

Foto: Divulgação
Torelly praticando o Wave Sup, nos mares de Santa Catarina

O campeonato tem o aval da Confederação Brasileira de SUP, a CBSUP, e já tem duas edições confirmadas em Foz do Iguaçu. O evento será realizado novamente em 2014.

O esporte

O SUP (sigla para Stand Up Paddle ou, Remada em pé, na livre tradução) é uma prática milenar que só ganhou ares de esporte no final dos anos 90, no Hawaii. A prática consiste em navegar em pé, usando uma prancha, utilizando apenas um remo. Existem várias modalidades dentro do esporte, as mais populares são a Wave (em ondas), race (corridas), Freestyle (manobras estilo livre) e o River SUP, prática que lembra o rafting, ou a canoagem, onde o atleta desafia corredeiras e rios.

Em Foz do Iguaçu, além do Desafio de River Sup, uma oficina será montada próxima ao canal de Itaipu para que os interessados possam se familiarizar com o esporte, remando em águas calmas. Também estarão disponíveis pranchas e equipamentos de segurança para locação.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz