Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Atletas do Ironman 70.3 aprovaram Foz do Iguaçu e Itaipu Prova de 2015 abrirá inscrições em novembro para 1200 participantes

Prova de 2015 abrirá inscrições em novembro para 1200 participantes


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Foz do Iguaçu e os locais das provas – o reservatório e, principalmente, a usina de Itaipu – foram aprovados pela grande maioria dos cerca de mil atletas que participaram do Ironman 70.3, no dia 30 de agosto.

Foto: Nilton Rolin
Atletas ficaram impressionados com a bela de Itaipu

Uma pesquisa feita pelos organizadores da competição revelou que 91,3% dos atletas ficaram satisfeitos ou completamente satisfeitos com a cidade, onde a competição foi disputada pela primeira vez; e 7,9% se disseram indiferentes.

Pelo universo da pesquisa, a soma dos insatisfeitos e dos completamente insatisfeitos foi insignificante – 0,8%.

O índice de satisfação com relação ao local do evento, a usina de Itaipu, também foi muito elevado. Do total, 90,7% disseram ter ficado satisfeitos ou completamente satisfeitos.

A prova em si foi aprovada pela maioria dos participantes, 56,1% dos quais disputavam o Ironman 70.3 pela primeira vez. Dos cerca de mil atletas, 90,7% ficaram satisfeitos ou completamente satisfeitos com a prova.

Quem volta – A pesquisa mostrou, ainda, que 43,5% dos atletas disseram que “definitivamente participarão” da próxima edição do evento, em Foz do Iguaçu, enquanto 31,6% disseram que “provavelmente” vão participar.
 

Foto: Nilton Rolin
Em 2015, serão 1200 atletas disputando o Ironman em Foz do Iguaçu

Em relação ao Iroman 70.3, 59,8% dos atletas “definitivamente recomendariam” o evento para um amigo, enquanto 34,3%responderam que “provavelmente recomendariam”.

Em 2015 – O coordenador do Ironman Brasil, Carlos Galvão, disse que ficou “muito satisfeito” com o resultado da pesquisa, confirmando o acerto da escolha de Foz do Iguaçu e de Itaipu. “O evento (em Foz do Iguaçu) tem todas as condições para se consolidar no calendário nacional e internacional da competição”, afirmou. 

Ele anunciou que, em novembro, já serão abertas as inscrições para o Ironman 70.3 Foz do Iguaçu, que será disputado em agosto de 2015. E com uma diferença: o número de atletas será ampliado de 1.000 para 1.200.

Para o presidente do Fundo Iguaçu e superintendente de Comunicação Social da Itaipu, Gilmar Piolla, o Ironman 70.3 “é um evento de alto nível técnico, que agrega valor à imagem de Itaipu e de Foz do Iguaçu. Além disso, atrai o perfil de público que queremos conquistar”.

Foto: Osnei Souza/Clickfoz
Fabio Carvalho foi o grande campeão da edição da prova disputada em Foz do Iguaçu

Benefícios – O Ironman 70.3 de Foz do Iguaçu foi disputado por atletas de 14 países (África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Chile, Coreia do Sul, Equador, Espanha, Estados Unidos, França, Paraguai e Uruguai) e de 107 cidades de 20 estados brasileiros, com destaque para São Paulo (20 cidades).

Segundo a pesquisa feita com os atletas, 82,2% deles utilizaram avião como meio de transporte para chegar em Foz; 98,3% ficaram em hotéis; e  70,3% permaneceram na cidade entre três e quatro noites.

Os organizadores estimam que, considerando quatro acompanhantes por atleta e um gasto de R$ 350 por pessoa, o impacto financeiro positivo para Foz do Iguaçu somou cerca de R$ 5,25 milhões.

A Expo Ironman, instalada no Centro de Recepção de Visitantes de Itaipu, contou com 11 expositores, num espaço de 1.000 m², e foi visitada por 5 mil pessoas.

As provas – A nomenclatura “70.3” refere-se à soma das distâncias em milhas: 1,2 milha de natação, 56 milhas de ciclismo e 13,1 milhas de corrida – total: 70,3 milhas. Estes números equivalem, respectivamente, a 1,9 km de natação, 90,1 km de ciclismo e 21,1 km de corrida.

O Ironman 70.3 integra o seleto grupo de provas míticas do triatlo mundial e representa a metade das distâncias do Ironman – evento criado nos Estados Unidos em 1974. Atualmente, há um circuito mundial de 26 competições, em diversos países.

No Brasil, onde há cerca de 15 mil participantes, a prova é realizada desde 1982, inicialmente em Florianópolis (SC). O Ironman 70.3 passou a ser disputado em 2010, conquistando um número cada vez maior de adeptos.
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz