contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Atletas do Projeto Velejar é Preciso do Icli conquistam sete troféus na Copa Mercosul Próxima edição do evento será em julho de 2014, no Lago de Itaipu, em Foz do Iguaçu

Próxima edição do evento será em julho de 2014, no Lago de Itaipu, em Foz do Iguaçu


Por:

Publicado em:

 

A 10ª edição do Campeonato Mercosul de Vela, de 18 a 20 de julho, no Yacht Club Posadas, na Argentina,  contou com a participação de 142 velejadores do Brasil, Paraguai e Argentina, nas classes Optimist e Laser. Dezessete atletas do Projeto Velejar é Preciso do Icli, que tem o patrocínio da Itaipu, participaram do evento nas classes Optmist e Laser.

 

Foto: Divulgação
Equipe do Icli se destacou durante a Copa Mercosul, disputada na Argentina

 

A equipe do Icli conquistou sete troféus e foi a campeã no Laser Radial, Laser 4.7 e Optmist Escola, além de quatro outros troféus entre os dez primeiros lugares. Foram disputadas oito regatas com ventos médios, entre 8 a 16 nós, e muito frio. Allan Godoy (Icli/Itaipu/MinEsp/SMEFI) venceu seis regatas e  pela quinta vez conquistou a Copa Mercosul na classe Laser Radial. Elizeu da Silva foi o grande destaque no Laser 4.7 e venceu sete das oito regatas. O velejador William Fernando de Souza Oliveira (Icli/Uniguaçu) começou a competição no Laser Radial, mas como quebrou a vela passou a competir no Laser 4.7 e chegou em quarto lugar. 

O pequeno Gabriel Bonatto foi a grande revelação no Optmist Escola e venceu três regatas do total de sete. Matheus Terra conquistou o quinto lugar na mesma categoria. Flávia Parizotto ficou  na quinta posição no Optmist Estreante Feminino, além de Fábio Santa Cruz (7º lugar) e Gabriel Lopes (9º lugar).  A 11ª edição do Campeonato Mercosul de Vela será em julho de 2014, no Iate Clube Lago de Itaipu, em Foz do Iguaçu.

A Copa Mercosul é o torneio mais importante para a região trinacional, principalmente porque vem difundindo o esporte da vela nos municípios da Província de Misiones e os vizinhos em Foz do Iguaçu e outras cidades do estado do Paraná, no Brasil, e Assunção, no Paraguai. Todos os anos participam atletas do Iate Clube Lago de Itaipu (Icli) do Brasil, YCY e CNSB do Paraguai, YCP da Provincia de Misiones, e CRC e YCC da Província de Corrientes, da Argentina.

A próxima disputa dos velejadores do Icli será o Campeonato Paranaense de Hobbie Cat nos dias 10 e 11 de agosto, em Foz do Iguaçu, e a Regata em Dupla em 21 e 22 de setembro. No Laser será o Campeonato Sul Brasileiro, em Florianópolis, de  1 a 3  de novembro. Em seguida, o Campeonato Paranaense em Antonina, nos dias 9 e 10 de novembro.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz