contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Atletas intensificam treinos para o Paranaense de Slackline Terceira etapa da competição acontece neste final de semana em Santa Terezinha

Terceira etapa da competição acontece neste final de semana em Santa Terezinha


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A cidade de Santa Terezinha de Itaipu, a 20 quilômetros de Foz do Iguaçu, recebe neste final de semana (30 e 31 de julho) a Terceira Etapa do Campeonato Paranaense de Slackline. A competição acontecerá no Ginásio de Esportes Natalino Spada e integra o Festival Itaipu River Games, que contará ainda com oficinas de slack e o torneio de skate (Asfi Skateboard Contest) nas categorias mirim, iniciante e amador geral.

Para o campeonato de slackline são esperados cerca de 30 atletas de 9 municípios: Foz do Iguaçu, Curitiba, Londrina, Apucarana, Maringá, Araucária, Castro, Cascavel e Medianeira. Leva o título em cada categoria (amador e elite) aquele que alcançar o maior número de pontos com as manobras sobre a fita.

Entre os destaques e promissores ao título estão os atletas Hallan Garcia (Foz), John Nose (Foz), David André (Curitiba), Cassio Umeki (Londrina) e Anderson Pupo, o Lagartixa (Arapongas).

Campeão das duas etapas anteriores e eleito um dos 20 melhores atletas do mundo, Hallan Garcia, 21, promete surpreender o público e os jurados. “Logo após a segunda etapa do paranaense (em abril) comecei um intensivo de treinos já me preparando para o Mundial, em novembro, e consequentemente para a terceira etapa do paranaense”, contou o atleta, que aliou o treinamento funcional e o pilates ao slackline. “A expectativa para o campeonato é ótima, estou bem contente com meus treinos e com o apoio do público e dos amigos. Acredito que vai ser uma etapa inesquecível”.

João Gabriel Teixeira, o John Nose, conquistou o terceiro lugar na segunda etapa do Campeonato Paranaense, realizado em Santa Helena. Com apenas 20 anos, ele é uma das apostas da equipe ADERE Slack Foz para a competição deste final de semana. “Estou treinando muito e treinando manobras novas”, adiantou John Nose, que pretende chegar ao primeiro lugar e superar o parceiro de equipe, Hallan Garcia. “Ele é quem mais me ajuda nos treinos. Me ‘pilha’ para pegar as manobras, então se eu ganhar dele vou ficar feliz do mesmo jeito. O importante é estar entre os três melhores”, afirma.

Batalhas – A terceira etapa do Paranaense de Slackline começa no sábado (30) com batalhas da categoria acesso (amador) e prosseguem no domingo, 31, com a categoria Elite. Especialmente nesta edição não haverá categoria feminina devido ao número reduzido de atletas mulheres – apenas duas iguaçuenses: Ana Carolina Andrade, 18, e Dalva Machado, 17. Elas participam das disputas lado a lado com os homens.

Técnica – Cada competidor tem um minuto e meio para exibir sua melhor performance sobre a fita de 5 centímetros de largura. O grau de dificuldade das manobras, a amplitude, a diversidade e o estilo são alguns dos critérios avaliados pelos árbitros. A arbitragem do evento ficará por conta de grandes feras do esporte, como Allan Pinheiro, um dos maiores nomes do highline brasileiro e árbitro internacional; Diogo Fernando, campeão do Latino Americano Open 2014 e Gabriel Aglio, top 10 do ranking mundial e primeiro campeão brasileiro de slackline em 2011.

Apoio – A edição de inverno do Festival Itaipu River Games tem o apoio do Município de Santa Terezinha de Itaipu, Agência de Desenvolvimento da Região Turística Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu (Adetur), Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Gibbon Slacklines, Associação dos Skatistas de Foz do Iguaçu (ASFI), Amarelo Skateboards, Boarder Skate Shop, Likelion e academia Oxygym.

Programação

Sábado: 30/07/2016 
09h50: Abertura oficial – Solenidade de apresentação dos Atletas
10h00: Início das Competições de Slackline – Categoria Acesso e Oficinas de Slackline.
13h30 as 15h00: Almoço Rotativo (sem pausas)
14h30: Encerramento da Competição – Categoria Acesso
15h00: Início das Competições de Skate – ASFI Skate Contest
19h45: Encerramento da Competições de Skate
19h50: Cerimônia de Premiação ASFI Skate Contest
20h30: Jantar
22h00: Show com ADP-Aliados da Periferia (RAP) + Acionários MDL (RAP) + Tríade Mafia (RAP) + Banda Sete Elementos + Banda Bob Kurupi

Domingo: 31/07/2016
09h00: Café da Manhã
10h00: Início das Competições de Slackline – Categoria Elite & Oficinas de Slackline
13h30 as 15h00: Almoço Rotativo (sem pausas)
15h50: Encerramento da Competição – Categoria Elite & Oficinas de Slackline
16h00: Início das Competições ASFI Skate Contest – Best Trick
17h50: Encerramento
18h00 as 18h30: Cerimônia de premiação e solenidade de encerramento 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz