contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Atletas treinam para o Mundial de Rafting R4 em Itaipu Cerimônia de abertura do evento acontece nesta quarta-feira (8)

Cerimônia de abertura do evento acontece nesta quarta-feira (8)


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O Campeonato Mundial de Rafting R4 (quatro atletas no bote) reúne, nos próximos dias, cerca de 300 atletas, de 19 países, em Foz do Iguaçu. As provas serão disputadas na Itaipu e no Parque Nacional do Iguaçu (PNI). A cerimônia de abertura acontece nesta quarta-feira (8), a partir das 19h, no Canal Itaipu. Os competidores já estão na cidade e, nesta terça-feira (7), começaram a treinar na usina.

Foto: JIE
Mundial começa na próxima sexta-feira (10); Brasil é um dos favoritos

A competição começa na sexta-feira (10), às 9h, também na Itaipu, com provas somente na parte da manhã. No domingo (12), os atletas enfrentam as corredeiras das Cataratas do Iguaçu, no PNI. O Mundial de Rafting termina no dia 19 de outubro, com provas as sextas, sábados e domingos.

O evento será aberto ao público. Mais informações sobre cadastramento em breve. As provas no Canal Itaipu terão transmissão ao vivo, no site da CBCa, e, nos dias 17 e 18, no canal Sportv.

Como será a disputa – Os atletas se dividem em quatro categorias referentes à idade (sub-19, sub-23, sênior e master). Cada categoria disputa pontos, em quatro modalidades: tiro de velocidade (100 pontos), sprint (200), slalom (300) e descenso (400). As provas medem velocidade, técnica, habilidade e resistência dos atletas. As modalidades acontecem em dias diferentes. Vence a equipe que somar mais pontos.

O “tiro de velocidade” é uma etapa classificatória para o “sprint”. A equipe desce sozinha e tenta fazer o menor tempo, em duas descidas. Os melhores tempos formam o chaveamento para a descida do “sprint paralelo”. Nesta prova, duas equipes competem entre si. Quem ganha passa para etapa seguinte.

No “slalom”, as equipes driblam as balizas verdes e vermelhas e, a cada toque, são acrescentados segundos ao tempo final. No “descenso” há baterias de quatro equipes, que testam a velocidade numa maior distância. Esta é a única prova que acontece nas corredeiras das Cataratas do Iguaçu.

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz