contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Atletas treinam para o Mundial de Rafting R4 em Itaipu Cerimônia de abertura do evento acontece nesta quarta-feira (8)

Cerimônia de abertura do evento acontece nesta quarta-feira (8)


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O Campeonato Mundial de Rafting R4 (quatro atletas no bote) reúne, nos próximos dias, cerca de 300 atletas, de 19 países, em Foz do Iguaçu. As provas serão disputadas na Itaipu e no Parque Nacional do Iguaçu (PNI). A cerimônia de abertura acontece nesta quarta-feira (8), a partir das 19h, no Canal Itaipu. Os competidores já estão na cidade e, nesta terça-feira (7), começaram a treinar na usina.

Foto: JIE
Mundial começa na próxima sexta-feira (10); Brasil é um dos favoritos

A competição começa na sexta-feira (10), às 9h, também na Itaipu, com provas somente na parte da manhã. No domingo (12), os atletas enfrentam as corredeiras das Cataratas do Iguaçu, no PNI. O Mundial de Rafting termina no dia 19 de outubro, com provas as sextas, sábados e domingos.

O evento será aberto ao público. Mais informações sobre cadastramento em breve. As provas no Canal Itaipu terão transmissão ao vivo, no site da CBCa, e, nos dias 17 e 18, no canal Sportv.

Como será a disputa – Os atletas se dividem em quatro categorias referentes à idade (sub-19, sub-23, sênior e master). Cada categoria disputa pontos, em quatro modalidades: tiro de velocidade (100 pontos), sprint (200), slalom (300) e descenso (400). As provas medem velocidade, técnica, habilidade e resistência dos atletas. As modalidades acontecem em dias diferentes. Vence a equipe que somar mais pontos.

O “tiro de velocidade” é uma etapa classificatória para o “sprint”. A equipe desce sozinha e tenta fazer o menor tempo, em duas descidas. Os melhores tempos formam o chaveamento para a descida do “sprint paralelo”. Nesta prova, duas equipes competem entre si. Quem ganha passa para etapa seguinte.

No “slalom”, as equipes driblam as balizas verdes e vermelhas e, a cada toque, são acrescentados segundos ao tempo final. No “descenso” há baterias de quatro equipes, que testam a velocidade numa maior distância. Esta é a única prova que acontece nas corredeiras das Cataratas do Iguaçu.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz