contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Atlético Mineiro cede o empate e deixa vitória escapar no fim da partida Confronto contra o Nacional do Paraguai aconteceu no Estádio 03 de Febrero em Cidade do Leste nesta quarta-feira, 12

Confronto contra o Nacional do Paraguai aconteceu no Estádio 03 de Febrero em Cidade do Leste nesta quarta-feira, 12


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O Atlético Mineiro, atual campeão da Libertadores da América, esteve em Cidade do Leste, Paraguai na noite desta quarta-feira, 12, para enfrentar o Nacional pelo torneio continental.

Como a partida aconteceu tão pertinho de Foz do Iguaçu, a expectativa era que o Estádio 03 de Febrero lotasse de torcedores loucos para verem a atuação de Ronaldinho Gaúcho e companhia.

Foto: Letícia Lichacovski
A equipe do Nacional teve muito apoio de sua torcida

Entretanto, o jogo recebeu um público de 5.603 pagantes. E a surpresa foi que a maioria destes, eram de torcedores da equipe paraguaia.

Dentro de campo, foram os donos da casa que começaram pressionando. E logo aos oito minutos do primeiro tempo, Melgarejo abriu o placar para o Nacional e fez a festa na arquibancada.

Mesmo perdendo, o Atlético MG conseguiu manter a tranquilidade e empatar com Josué, depois de jogada do craque Ronaldinho. Logo depois, foi a vez de Dátolo fazer bonita assistência e o oportunista Jô completar para as redes e virar a partida para o Galo.

Foto: Letícia Lichacovski
Partida entre Nacional e Atlético foi válida pela terceira rodada da primeira fase da Libertadores

Assim como a temperatura na fronteira, o segundo tempo do jogo também deu uma esfriada, sem muitas chances para os dois lados. O Atlético ia conseguindo administrar a vitória importante fora de casa. Mas, no finalzinho da partida, o árbitro apitou um lance polêmico dentro da área brasileira. Depois do cruzamento paraguaio, a bola bateu no braço de Otamendi que estava junto ao corpo. Patricio Loustau marcou pênalti na jogada. Torales bateu firme no meio do gol e Victor não defendeu. Final, Nacional 2, Atlético Mineiro, também 2.

Foto: Letícia Lichacovski
Victor não segurou o pênalti de Torales e o Nacional conseguiu o empate no fim

Depois do apito final, os atacantes Diego Tardelli e Jô, ainda no corredor em direção ao vestiário, falaram sobre a partida. “A equipe cansou no final pelo ritmo de jogo. Mas, tem a partida de volta contra o mesmo time. Faremos o resultado dentro de casa”, afirmou Tardelli.

Jô criticou a arbitragem pelo lance que tirou a vitória mineira. “Da onde eu estava também não vi pênalti, mas o importante foi pontuar. A gente sabe na Libertadores o quanto é importante você conseguir pontos fora de casa. É claro que queríamos a vitória. Porém, agora é continuar trabalhando que tem o jogo de volta na quarta-feira”, disse o atacante.

Foto: Letícia Lichacovski
Marcos Melgarejo, autor do primeiro gol do Nacional

Já na sala preparada para coletiva de imprensa, o técnico paraguaio Gustavo Morinigo avaliou como se comportou sua equipe durante o jogo. “Acredito que fizemos uma boa partida. Começamos bem, tocando a bola e fizemos o primeiro gol. Depois, tivemos várias chances e não soubemos aproveitar. O Atlético Mineiro conseguiu a virada. Mas, no segundo tempo creio que o Nacional dominou a partida”, argumenta o treinador.

Marcos Melgarejo, autor do primeiro gol paraguaio, também analisou a partida. “Fizemos um bom primeiro tempo, mas, não aproveitamos as outras oportunidades e pagamos por isso. O importante é que conseguimos ao menos um empate e arrancamos um ponto”, falou o atleta na coletiva.

 

Foto: Letícia Lichacovski
Para o técnico Paulo Autuori, as decisões da equipe foram erradas

O único atleticano que conversou oficialmente com a imprensa foi o técnico Paulo Autuori. Segundo o treinador, a vitória escapou pelas decisões erradas tomadas durante a partida. “Não gostei do primeiro tempo, entramos um pouco desconcentrados, perdemos a organização, coisa que até hoje não havia acontecido. No segundo tempo organizamos mais e teve um momento que podíamos ter decidido o jogo a nosso favor. Acho que erramos na tomada decisão final e acabamos sofrendo o empate. O mais importante é o encaminhamento da classificação”.

Neste momento, o Atlético Mineiro continua líder do grupo 4 com sete pontos. O Nacional subiu para segundo da tabela com quatro pontos. O Zamora venceu o Santa Fé por 2 a 1 e conquistou seus primeiros três pontos na competição. Apesar da vitória e o mesmo número de pontos do time colombiano, o Zamora ainda é o lanterna do torneio por causa do saldo de gols.

O Atlético volta a enfrentar o Nacional na próxima quarta-feira, 19, no Independência.
 

 


 

 

 

 

    Lauane de Melo é repórter do Clickfoz e editora
    de imagens da Rede Massa. Para interagir com a 
    jornalista, siga ela no Twitter e no Facebook.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz