contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Ato de solidariedade à Síria é realizado em Foz do Iguaçu Alunos e professores da UNILA, em parceria com sociedade civil organizada levantam debate sobre questões do Oriente Médio

Alunos e professores da UNILA, em parceria com sociedade civil organizada levantam debate sobre questões do Oriente Médio


Por: Leca

Publicado em:

O mundo vive momentos de tensão, corremos o risco de um iminente ataque à Síria. O início de uma nova guerra provocada pelos Estados Unidos que mais uma vez pode trazer consequências drásticas, não só ao povo sírio, mas aos povos do Oriente Médio de um modo geral. Com essa preocupação, alunos e professores da UNILA propõem um debate sobre o tema aberto a toda a população da Região Trinacional (Foz do Iguaçu, Ciudad Del Este e Puerto Iguazú).

O ato de solidariedade à Síria será realizado na sala 3 da UNILA – Centro  na quinta-feira (12), a partir das 18h30. O evento consiste em uma breve apresentação do cenário contemporâneo que se configura no Oriente Médio, esta será feita por um professor da universidade, Nilson Araújo Sousa; pelo presidente da União Jovem Árabe Brasileira de Foz do Iguaçu, Adnan El Sayed; e pelos vereadores Anice Gazzaoui (PT) e Nilton Bobato (PCdoB). A ideia é em seguida abrir o debate para todo o público presente.

O professor Nilson Araújo de Souza é pós-doutor em Economia pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo. Seu doutorado foi realizado na Universidade Nacional Autônoma do México. Destaca-se por seu interesse sobre as questões do Oriente Médio, região que já visitou duas vezes, especialmente o Iraque. Já teve artigos de economia internacional apresentados na Casa dos Sábios (Bayi-al-Hikma) de Bagdá. Tem duas obras publicadas “Economia Internacional Contemporânea – Da Depressão de 1929 ao colapso financeiro de 2008” e “Economia Brasileira contemporânea – De Getúlio a Lula”. Atualmente é professor da Unila.

Adnan El Sayed é economista graduado pela Universidade Federal do Paraná e mestre em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. De família libanesa, apresenta uma grande afinidade com as questões do Oriente Médio. Destaca-se pelo seu envolvimento também com a causa palestina. Atualmente é o presidente da União Jovem Árabe Brasileira.

A vereadora Anice Gazzaoui (PT) é a representante da Comunidade Árabe de Foz do Iguaçu na Câmara de Municipal. Advogada e ex-presidente do Clube de Mulheres Árabes de Foz do Iguaçu, onde desenvolveu uma série de trabalhos de assistência social. Nilton Bobato (PCdoB), destaca-se por seu grande envolvimento com a causa palestina. O vereador é muito próximo à comunidade árabe iguaçuense há anos e apresenta igual interesse atualmente pela questão da Síria. Professor e escritor, Bobato tem seis livros publicados.

Foz do Iguaçu conta, atualmente, com a segunda maior comunidade árabe do Brasil, perde apenas para São Paulo (SP). A forte presença árabe na região estreita os laços com o Oriente Médio e aumenta a responsabilidade de toda a população iguaçuense – não só dos descendentes de árabes – de estar a par destas questões, que, apesar da distância geográfica, acabam por se tornar próximas. A participação no debate é livre.

 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz