contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Ato público no TTU relembra massacre contra educadores Protesto acontece no dia do aniversário de 50 anos do governador Beto Richa

Protesto acontece no dia do aniversário de 50 anos do governador Beto Richa


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A próxima quarta-feira, 29, marcará três meses do Massacre de 29 Abril, quando centenas de educadores, estudantes e servidores estaduais de outras categorias foram violentamente reprimidos pela polícia, quando protestavam em frente à Assembleia Legislativa contra a mudança do sistema previdenciário do funcionalismo.

Foto:Marcos Labanca 
Manifesto acontece nesta quarta-feira, 29, em frente ao TTU

Para relembrar a data, a APP-Sindicato/Foz, juntamente com entidades e movimentos sociais que integram o Comitê Fora Beto Richa, realizam ato público no Terminal de Transporte Urbano (TTU), das 17:30 às 18:30 horas. A data coincide com o aniversário do governador Beto Richa, que completará 50 anos de idade neste dia 29 de julho.

A mobilização contará com educadores, alunos, pais, trabalhadores de diversas categorias profissionais e toda a comunidade interessada. Além de distribuição de panfletos, serão utilizadas faixas e cartazes em protesto contra as denúncias de corrupção no Governo do Estado, o aumento das tarifas públicas e impostos e o sucateamento de todos os serviços públicos estaduais, principalmente, nas escolas, universidades e hospitais.

“Queremos deixar claro esta contradição: enquanto o governador comemora, o povo do Paraná e os servidores não têm nada a festejar. A população e os trabalhadores pagam a fatura de uma crise de gestão, de ética e também de projeto, pois o programa do governador Beto Richa beneficia apenas os ricos”, assevera Louise Akemi Souza, secretária de Políticas Sociais da APP-Sindicato/Foz.

Estão programadas manifestações por diversas cidades do Paraná, nesta quarta-feira, organizadas pelo Movimento Popular Fora Beto Richa. As organizações sociais consideram que o atual governador passa por uma crise de legitimidade e não possui condições políticas e administrativas para seguir à frente do Governo do Estado.

O informativo distribuído pelo movimento ressalta as ações do Ministério Público, sendo uma apontando o governador Beto Richa como o principal culpado pela violência cometida contra os educadores em 29 de abril e outra que pede o impeachment do mandatário. O material também lembra do caso de corrupção na Receita Estadual, que lesou o estado em mais de R$ 50 milhões, sendo que parte desses recursos, segundo denúncias, teriam beneficiado a campanha de reeleição do governador.

O Comitê Fora Beto Richa Foz do Iguaçu dispõe de uma página nas redes sociais, acessível aqui: https://www.facebook.com/forabetorichafoz.

 
 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz