Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Cultura em Foz do Iguaçu

Atriz Lucélia Santos fará palestra em Foz nesta segunda, 11 "Como anda o movimento cultural artístico da cidade?”, indaga ela em conversa com o Clickfoz

"Como anda o movimento cultural artístico da cidade?”, indaga ela em conversa com o Clickfoz


Por: Clickfoz

Publicado em:

Em Foz do Iguaçu, Lucélia Santos está hospedada no Hotel Bella Italia | Foto: Thallen Merlin

Nesta segunda-feira, 11, a partir das 20h, a atriz Lucélia Santos estará na Unioeste de Foz do Iguaçu, para palestrar na 4ª Sessão Plenária do Fórum da Comunidade e participar da abertura do projeto Dia da Arte.

No evento, a cineasta e atriz falará sobre o papel do artista na sociedade brasileira e ainda abrirá um debate com foco no setor cultural de Foz do Iguaçu. “Como anda o movimento cultural artístico da cidade? Gostaria muito de ouví-los. Eu estive em Foz há 20 anos, depois voltei para fazer um evento de cinema e, de lá para cá, eu não vim mais. Agora, eu vi uma cidade muito crescida, com uma organização muito diferenciada, fiquei impressionada como ouve uma avanço enorme no turismo. E a cultura está acompanhando estes investimentos? Ela deve andar junto, assim como o cinema e o teatro”, enfatiza Lucélia, em entrevista exclusiva ao Clickfoz agora pouco, no hall do hotel Bella Italia, onde está hospedada.

Lucélia tem 45 anos de carreira e protagonizou muitas novelas que hoje são clássicos da teledramaturgia brasileira como Locomotivas (1977), Feijão Maravilha (1979), Água Viva (1980) Ciranda de Pedra (1981), Guerra dos Sexos (1983), Vereda Tropical (1984) e Sinhá Moça (1986). Além da clássica adaptação para TV de Escrava Isaura em 1976.

No cinema fez os filmes consecutivos (Álbum de Família, Bonitinha, Mas Ordinária e Engraçadinha) e a minissérie “Meu Destino é Pecar” para a TV Globo em 1984, todos baseados na obra de Nelson Rodrigues. Ganhou o Kikito de Melhor Atriz em 1982 no Festival de Cinema de Gramado por sua perfeita atuação como Luz Del Fuego.

Em 2011, o documentário “Timor Lorosae – O Massacre Que o Mundo Não Viu” marca sua estreia como diretora de cinema e confirma sua posição de apresentar assuntos pouco abordados, divulgando uma causa que vem defendendo há anos.

A palestra de Lucélia terá início às 20, mas, o evento começa às 19h.  As inscrições para a sessão plenária devem ser feitas no site.

SERVIÇO
Dia 11/12 – segunda-feira
Palestra com Lucélia Santos abre projeto Dia da Arte no dia 11

Cronograma
4ª Sessão Plenária do Fórum da Comunidade
Horário: 19h

Palestra com Lucélia Santos
Horário: 20h
Local: Auditório Alcibíades Luiz Orlando, na Av. Tarquínio Joslin dos Santos, 1300, Jardim Universitário, Campus de Foz do Iguaçu da Unioeste
Inscrições: https://midas.unioeste.br/sgev/eventos/forumdacomunidade 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Logo do ClickFoz