contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Audiência Pública autoriza transferência do Hospital Municipal para a Fundação Com a Fundação Hospital Municipal, o hospital vai ganhar um novo modelo de gestão, que irá substituir a terceirização dos serviços

Com a Fundação Hospital Municipal, o hospital vai ganhar um novo modelo de gestão, que irá substituir a terceirização dos serviços


Por:

Publicado em:

 

Uma audiência pública realizada na manhã desta quinta-feira (13) na Fundação Cultural discutiu os últimos detalhes da transferência do Hospital Municipal Padre Germano Lauck para a Fundação Hospital Municipal, que assume a direção em 19 de junho.

 

 

Além de representantes da Fundação, Secretaria da Saúde e demais setores da prefeitura, também estiveram presentes membros da sociedade civil.

A lei orgânica do município prevê que para que um bem público, no caso o hospital, seja apropriado por outra forma de administração é necessário um amplo debate público.

Participaram também da audiência o presidente da Fundação Hospital Municipal, Jorge Yamakoshi; a secretária de Saúde, Lettice de Lima; o procurador do município Acyr Bueno; o assessor especial de Governo, Carlos Budel; e o responsável pela transição da administração do hospital, Odair Silveira.

Os debates finalizaram com a aprovação da transferência do Hospital Municipal e toda a estrutura e patrimônio, para a Fundação Hospital Municipal.

O presidente da Fundação Hospital Municipal, Jorge Yamakoshi, garantiu que está tudo pronto para o início da administração pela Fundação no dia 19, com o encerramento do contrato com a Associação Pró-Saúde. “A equipe de médicos e funcionários está praticamente completa, houve algumas baixas, mas já estamos buscando alternativas, por meio de escalas, para sanar essa pequena dificuldade. A programação de cirurgias e atendimentos de urgência e emergência segue normalmente”, afirmou Yamakoshi.

Ele também falou sobre o projeto de ampliar o atendimento prestado pelo hospital e torná-lo ainda mais humanizado. “Já estamos preparando o hospital para esse tipo de serviço.  Não é só termos mais leitos e pessoas, é preciso fazer um trabalho de reestruturação para alcançar esse objetivo. Tudo está se encaminhando e estamos finalizando alguns detalhes burocráticos, para implantarmos nossas prioridades”, explicou o presidente da Fundação.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz