contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Audiência Pública debate propostas para o desenvolvimento de Foz do Iguaçu Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu será discutido com vários setores da comunidade. No mesmo dia também será votada a criação do Sistema Municipal de Cultura.

Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu será discutido com vários setores da comunidade. No mesmo dia também será votada a criação do Sistema Municipal de Cultura.


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Na quarta-feira (02) às 10h 30, a Câmara Municipal de Foz do Iguaçu recebe uma Audiência Pública para debater uma proposta de desenvolvimento local e a implantação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (COMDES).

 
“A idéia é fazer um debate sobre o futuro desenvolvimento da cidade.” Comenta o vereador autor da proposta, Nilton Bobato (PC do B). O vereador ainda diz que os planos futuros de Foz do Iguaçu não são somente tarefa da Associação Comercial e dos empresários, mas sim de todos os setores da sociedade”.
 
Foto: CMFI
Bobato: "A idéia é discutir o parecer com todos os setores da sociedade".

O projeto foi aprovado pelo Legislativo em agosto, e o Conselho tem o objetivo de ser uma instância colegiada composta por membros da sociedade civil, do poder Executivo e do Legislativo, com a função de promover o diálogo entre os atores sociais relevantes da sociedade local, visando à promoção ampla do desenvolvimento econômico e social no Município de Foz do Iguaçu.

Nilton Bobato comenta que com a ajuda das organizações que compõem a sociedade iguaçuense é possível criar subsídios para a criação efetiva do conselho. “Com as informações devidas não começamos do zero, mas temos um grande banco de dados”, comenta.
 
SMC – De autoria do poder Executivo, porém com redação assinada pelo vereador Nilton Bobato, o Projeto de Lei nº 162/2009, que institui o Sistema Municipal de Cultura (SMC) será votado em primeira discussão na Casa de Leis iguaçuense.
 
O PL tem o objetivo de promover novos mecanismos de gestão das políticas culturais e criar instancias de efetiva participação de todos os segmentos sociais no meio cultural. O projeto implanta também o Conselho Municipal de Políticas Culturas (CMPC), Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais (CMIIC), Fundo Municipal de Incentivo a Cultura (FMIC) e posterior a elaboração do Plano Municipal de Cultura (PMC).
 
“O presente Projeto de Lei tem como objetivo viabilizar um espaço no qual esse debate seja efetivado, permitindo ao conjunto da sociedade intervir diretamente na formulação das diretrizes que irão nortear o Sistema Municipal de Cultura, assegurando, assim, o pleno exercício dos direitos culturais e o acesso às fontes de cultura, assegurados constitucionalmente”, revela o texto do projeto.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz