Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Audiência Pública discutirá terceirização do TTU de Foz Reunião acontecerá no dia 26 de outubro no auditório da Guarda Municipal

Reunião acontecerá no dia 26 de outubro no auditório da Guarda Municipal


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

 
O Foztrans, que atualmente administra o Terminal de Transporte Coletivo Urbano de Foz do Iguaçu – TTU, pretende exercer a sua competência original que é de fiscalizar o serviço de transporte público. 

Para isso e também com o objetivo de dar mais condições de urbanidade e segurança aos usuários do local, o instituto está iniciando o processo licitatório da concessão da exploração remunerada do terminal e quer ouvir a comunidade. 

A oportunidade será a audiência pública programada para o próximo dia 26, às 8 horas, no auditório da Guarda Municipal, na rua Edgard Schimmelpfeng, 2800. Durante o evento será apresentado de forma clara, como deverá ser feita a contratação da empresa, além de coletar sugestões. 

A intenção da audiência pública é debater com a comunidade a terceirização do TTU, que deverá ser administrado pela iniciativa privada. A empresa vencedora vai gerenciar a estrutura e remunerar o município por essa concessão. Hoje, a administração do terminal de transporte urbano está com o Foztrans, que tem como competência principal fiscalização. 

De acordo com o superintendente do Foztrans, Carlos Budel, “a administração do terminal exige um número de funcionários que não temos, também estamos aportando recursos no local. Com a concessão, além de contarmos com uma empresa que ficará responsável por gerenciar, explorar, equipar e manter a urbanidade do local, também garantiremos entrada de recursos com esse contrato”, destaca Budel.

O TTU centraliza o transporte urbano de Foz do Iguaçu que  conta com uma frota de 159 ônibus pra atender a toda a cidade de forma integrada, o que possibilita, que o passageiro pague uma passagem única para ida e volta. O local possui banheiros e espaços para lojas. A empresa que vencer a licitação irá administrar essa estrutura e deverá também executar melhorias, sempre priorizando o conforto dos 70 mil  usuários por dia do sistema de transporte. 

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz