contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Audiência Pública discutiu revitalização do Marco das Três Fronteiras Deputado Federal João Arruda pretende conseguir recursos para recuperação do atrativo

Deputado Federal João Arruda pretende conseguir recursos para recuperação do atrativo


Por: Leca

Publicado em:

Foto: CMFI
Audiência contou com a presença de representantes do trade turístico

Foi realizada, na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, uma Audiência Pública para debater assuntos relacionados à revitalização do Marco das Três Fronteiras. A reunião aconteceu na última quinta-feira, 12, em atendimento ao Requerimento nº 209/2013, de autoria da Vereadora Anice Gazzaoui. Participaram da audiência autoridades, representantes do trade turístico e comunidade. A diretora do departamento de Desenvolvimento de Turismo da Secretaria Municipal de Turismo (SMTU), Valéria Mariotti, representou o secretário Jaime Nelson Nascimento, que não compareceu por motivo de viagem.

Por meio de depoimentos e vídeos, foram apontados os problemas existentes no atrativo turístico, que é um dos mais importantes e singulares de Foz do Iguaçu. Inaugurado há 110 anos, é relevante pela sua história e principalmente, pela sua beleza, do encontro dos rios Paraná e Iguaçu e dos países: Brasil, Paraguai e Argentina.

A audiência contou com a presença do deputado federal João Arruda, que relatou que pretende conseguir recursos para a recuperação do Marco das 3 Fronteiras. “Nós,  deputados federais, temos condições de indicar emendas individuais e de bancada; estou aqui para reafirmar a parceria com Foz do Iguaçu e região”, declarou. O deputado afirmou que se o Ministério do Turismo não aportar recursos, ele utilizará suas emendas individuais do orçamento, para investimento no atrativo.

Valéria Mariotti disse na ocasião que “o Marco das Três Fronteiras é um grande atrativo, e, entendemos que deve ser aproveitado e desfrutado pela população de Foz; nossa maior preocupação neste momento é que ele esteja apto para que a população possa utilizar”, declarou. “Inserimos o projeto de revitalização do Marco no SICONV (Portal de Convênios do Governo Federal), por meio do nosso Núcleo de Projetos, com o foco principal de melhorar a acessibilidade, a segurança e o paisagismo do local”, informou.

A diretora da SMTU destacou ainda que “estamos terminando o projeto arquitetônico, possivelmente no final deste mês”. E concluiu: “agora temos a novidade de que o Espaço das Américas é de nossa responsabilidade e também deve ser revitalizado, porém, em uma segunda etapa”. 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz