contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Audiência Pública pede efetivação do Conselho Municipal da Juventude Retomada da Secretaria da Juventude também foi questionada pela comunidade na reunião da última terça

Retomada da Secretaria da Juventude também foi questionada pela comunidade na reunião da última terça


Por: Leca

Publicado em:

 
Na noite dessa terça-feira, 3, a Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu realizou uma Audiência Pública para debater as políticas públicar para a juventude. O resultado da reunião foi uma comissão constituída por jovens, parlamentares e líderes estudantis, que visam efetivar o Conselho Municipal da Juventude, além de retomar a Secretaria Municipal da Juventude.
 
“Precisamos unir forças essa noite para tirarmos o Conselho Municipal da Juventude do papel. É necessário que haja uma Comissão que seja responsável pela realização da conferência municipal da juventude. E, mais do que isso, precisamos desse conselho para ser a nossa voz, nos representar, ser uma associação que será um espaço permanente de debate”, destacou Maiko Silva, representante do Centro de Atenção Integral ao Adolescente. 

Foto: CMFI
Juventude de Foz do Iguaçu compareceu em peso na Audiência Pública de terça-feira

 

Nesta segunda reunião sobre o tema, jovens lotaram o plenário e participaram ativamente da discussão. Dentre os pontos abordados, estavam: Falta de investimento em políticas de prevenção que ocupem o jovem com atividades educativas; ausência de espaços públicos para encontros; a quase extinção dos grêmios estudantis nas escolas; ausência da família como estrutura forte na formação ética e social do jovem para sua vivência em sociedade; falta de interesse desse público pelo processo político.
 
“Quando a juventude não se interessa por política ela está fadada a ser governada por pessoas não tão capacitadas. Política para juventude se começa cumprindo as leis que já existem e trabalhando na base da sociedade, que é a instituição familiar. Na outra audiência que não vieram tantos jovens achei que aquele gigante que tinha acordado ano passado, agora em 2014 estivesse adormecido”, declarou o estudante Luciano Maurício. 
 
A audiência ficou em aberto para que a comunidade possa ter uma terceira oportunidade de debater e consiga trazer os resultados da comissão formada para impulsionar o Conselho da Juventude e, desta maneira, fazer com que o Legislativo fixe um debate permanente sobre o assunto.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz