contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Audiência pública vai debater transporte coletivo de Foz do Iguaçu nesta terça-feira A proposta é ouvir os usuários do sistema e tentar buscar soluções junto ao Executivo e às empresas que prestam o serviço

A proposta é ouvir os usuários do sistema e tentar buscar soluções junto ao Executivo e às empresas que prestam o serviço


Por: Leca

Publicado em:

 

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu realiza nesta terça-feira (23), às 19 horas, no Plenário da Casa, uma audiência pública para tratar do sistema de transporte coletivo no município, que é alvo de inúmeras críticas e descontentamento por parte dos usuários, sendo o 3° maior motivo das reclamações na cidade.
 
O proponente da audiência, Vereador Rudinei de Moura (PSD), destaca que o intuito é ouvir as reivindicações da população, fazer um diagnóstico do serviço prestado e dar os encaminhamentos necessários junto ao poder Executivo e às empresas prestadoras do serviço, a fim de buscar soluções viáveis para atender as demandas dos usuários.
 
Além dos parlamentares, participarão do debate representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário, União dos estudantes, Conselhos Comunitários, promotoria pública, entre outros.
 
Os principais pontos de discussão da audiência giram em torno da precariedade da oferta do serviço. Os aspectos debatidos serão: a retirada das linhas sobrepostas, diminuindo a frequência e a quilometragem rodada pelos veículos, o que acarreta na superlotação dos ônibus nos horários de pico; Encurtamento de itinerários e diminuição dos pontos de ônibus; Retirada do emprego de cerca de 60 cobradores do setor, o que culminou no exercício da dupla função exercidas pelos motoristas. 
 
Comissão de Inquérito –  O vereador Rudinei de Moura também preside a Comissão de Inquérito que tem por finalidade apurar possíveis irregularidades no contrato de concessão do serviço de transporte coletivo, celebrado entre o Município e o Consórcio Sorriso. A CI investiga, também, irregularidades sobre a destinação e efetiva aplicação dos recursos ingressados no erário em razão de tal contrato. Compõem a Comissão os Vereadores: Fernando Duso (PT) e Gessani da Silva (PP). 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz